Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vai que é tua, Jenilson! 

HÁ DE FATO uma pressão regional nos movimentos de esquerda, para que o ex-senador Jorge Viana dispute o governo em 2022. Mas, é uma pressão pessoal, saudosista dos tempos áureos da FPA, sem avaliar o pró e o contra de uma candidatura no cenário atual, fora do poder, em que enfrentarão duas candidaturas muito bem posicionadas no tabuleiro da sucessão estadual: o governador Gladson Cameli e o senador Sérgio Petecão (PSD).


O JV tem entre os seus tributos ser pragmático, por isso não vai causar admiração se no primeiro mês de 2022 vier anunciar que será candidato à única vaga de senador em disputa. E, mesmo porque, a direção nacional irá nesta direção. A um eventual governo do Lula, ter um governador em um estado pequeno, sem expressão política relevante ou ter um senador para os grandes debates nacionais, a segunda opção é que prevalecerá.


O candidato ao governo da esquerda deve ser mesmo o deputado Jenilson Leite (PSB). Vai que é tua, Jenilson!


JOGO DE ADVINHAÇÃO


TODOS os candidatos ao Senado receberam a promessa do governador Gladson de que serão o candidato na sua chapa da reeleição. Chegará um momento em que, ele, vai ter que resolver esta confusão formada no seu grupo.


QUE MDB É ESTE?


O GRUPO mais próximo do deputado federal Flaviano Melo (MDB) insiste em tê-lo como vice na chapa do Gladson. Resta saber, que MDB é este? Sem o prefeito Mazinho, sem a deputada Meire Serafim, sem o deputado Roberto Duarte, sem o senador Márcio Bittar, MDB vai viver praticamente do nome, aqui no Vale do Acre.


IMBATÍVEL NO JURUÁ


PELAS pesquisas domésticas que vi sobre municípios do Juruá, a candidata ao Senado, deputada federal Jéssica Sales (MDB), virá com grande vantagem daquela região.


NADA BEM


O EX-SENADOR Jorge Viana, é forte na capital e no Alto Acre, mas o mesmo não se pode dizer da sua popularidade no Alto Juruá, onde não aparece bem na disputado Senado.


NENHUMA DÚVIDA


SOBRE o Jorge Viana, vai procrastinar a sua decisão, mas deverá no início do próximo ano anunciar que deverá disputar o Senado. É o que interessa à direção nacional.


ARTICULADA NO BOLSONARISMO


A CANDIDATA ao Senado, Márcia Bittar, tem se mostrado desenvolta na articulação dos movimentos pró-Bolsonaro, no estado. Foi a principal coordenadora da recente grande passeata que aconteceu na capital.


NÃO DECEPCIONA


AS INFORMAÇÕES que se tem destes primeiros oito meses do prefeito Zequinha no comando da prefeitura de Cruzeiro do Sul é que, ele não decepciona na gestão.


O DONO DA BOLA


O PT lembra aquele menino dono da bola, que só dá a bola se for a principal estrela do jogo. Ontem, por não ser protagonista no ato, não participou das manifestações do MBL no país contra o presidente Jair Bolsonaro.


FICOU MUITO CLARO


PELO que tenho lido, o recuo do presidente Bolsonaro com a carta com pedido de desculpa ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes, isso aconteceu porque não teve o apoio das Forças Armadas para endurecer o regime, como queria. Os tempos não são mais de ditadura militar.


O CÉU NÃO É AZUL


OS DEPUTADOS Cadmiel Bonfin (PSDB) e Luiz Gonzaga (PSDB) apostavam suas fichas no Distritão ou na volta das coligações proporcionais. Nem uma coisa e nem outra. O PSDB terá dificuldade em montar uma chapa com ambos.


O MAIS ACERTADO


HÁ INDICATIVO de que o prefeito Bocalom poderá refluir em tocar o sistema de água, o que seria um recuo sábio. Devia deixar este porco espinho no colo do governo.


NEM DÚVIDA


POR TER MANDATO FEDERAL, não tenho nem dúvida que, consumada a fusão DEM-PSL, quem comandará a direção regional no estado será o deputado Alan Rick (DEM). Isso fortalecerá seu cacife em negociação para o Senado.


EQUÍVOCO POLÍTICO


É UMA APOSTA errada pensar de que, pelo fato de um prefeito ter sido bem votado, pode transferir estes votos a um candidato ao governo, a deputado ou senador. Voto é a mercadoria de mais difícil transferência na política.


OLHNDO PARA A ALEAC


A VEREADORA Michelle Melo (PDT) mira em disputar uma vaga de deputada estadual em 2022, sua atuação até aqui já a credencia. Pensar em deputada federal é arriscado.


NÃO SE CONFORMAM


OS BOLSÕES bolsonaristas mais radicais não se confirmam com o arrego do presidente Bolsonaro em relação ao ministro Alexandre de Moraes. Desancam o Bolsonaro nos seus comentários sobre esta decisão.


COMENDO PELAS BEIRADAS


NÃO HÁ um final de semana em que o senador Sérgio Petecão (PSD) não esteja num município, numa localidade distante, fazendo política. Petecão come pelas beiradas.


A DEFINIÇÃO É AQUI


A DEFINIÇÃO sobre quem será o futuro senador ou quem vai governar o estado, vai acontecer na capital, o maior colégio eleitoral. Nas demais regionais é complemento.


FRASE MARCANTE


“O ocioso é como relógio sem ponteiros; inútil se caminha ou se está parado”. (Wiliam Cowper)


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.