Menu

Uraps suspendem 17 tipos de exames em Rio Branco por falta de reagentes, diz Semsa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) se encontra com 17 tipos de exames suspensos nas Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) de Rio Branco, por falta de reagentes. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (10).


Segundo informações, os testes suspensão são: A1C, Beta-HCG, Estradiol, Ferritina, Ferro, FSH, FT4, GGT, LH, Lipase, PCR, Prolactina, PSAT, Testosterona, TSH, TT3 e UREIA.

Publicidade

Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), os exames estão em falta há pelo menos uma semana, mas o problema ocorre devido ao atraso na entrega dos insumos por parte da fornecedora, que já começou a chegar na quinta-feira (10) e até segunda será normalizado.


“Desses 17 exames que estão suspensos por falta do reagente. Nós realizamos em torno de 250 exames de rotina. Então, até segunda-feira estará tudo normalizado”, afirmou Salomão Matos, da Semsa.


“Não é culpa da prefeitura ou da Semsa. Já licitamos o material e pagamos por ele, mas a empresa atrasou na entrega dos reagentes, o que comprometeu a realização dos exames. Sempre solicitamos a entrega antes mesmo de os reagentes acabarem, mas dessa vez atrasou”, acrescentou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido