Menu

Fundadora da Associação Irineu Serra, dona Lourdes Carioca, morre aos 87 anos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 10, na Unidade Semi-Intensiva da Fundação Hospitalar do Acre, a senhora Maria de Lourdes da Silva Carioca. Membro da Doutrina do Daime há 63 anos, ela fundou em 1989 a Associação de Moradores da Vila Raimundo Irineu Serra, fortalecendo o movimento comunitário da região.


Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, dona Lourdes incentivou a introdução da musicalidade dos hinos da doutrina fundada pelo Mestre Irineu. Recebeu das mãos dele o primeiro violão, formando ao lado de madrinha Peregrina e outros irmãos, a primeira equipe de músicos.

Publicidade

Membro da Comissão de Cura da Doutrina, prestou relevantes serviços, ajudando nas ações de assistência espiritual.


Como líder comunitária, levou com apoio da prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado, a iluminação pública para a região, estrada, transporte coletivo e outras ações que estimularam a união dos moradores.


Ela integra a história de migração dos nordestinos para o Acre. Veio com a família, em 1944, de Navio para a Amazônia, passando a residir a partir desta data em Rio Branco.


Na capital conheceu Júlio Chaves Carioca com quem casou em 22 de fevereiro de 1950, formando a conhecida Família Carioca.


Fez Bodas de Ouro de casamento no ano de 2000. Deixa 30 netos, 40 bisnetos e 2 tataranetos.


O Corpo está sendo velado no Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Alto Santo, na estrada Raimundo Irineu Serra.


O sepultamento ocorrerá amanhã as 7 horas no Cemitério da comunidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido