Menu

Pesquisar
Close this search box.

Xapuri recebe restituição por compra de medicamentos com sobrepreço

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante uma ação de fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre, foi possível identificar a irregularidade na aquisição de medicamentos feita pela prefeitura de Xapuri, quando a mesma aderiu a uma ata de licitação do município de Pauini, no Amazonas.


Durante a apuração da referida adesão feita pela área técnica do TCE/AC por meio do Sistema de Licitações Contratos – Licon foi possível identificar alguns itens com sobrepreço. Não sendo constatada a regularidade, o fornecedor optou por fazer a recomposição dos valores da ata da ordem de mais de 120 mil reais em medicamentos para a Prefeitura de Xapuri.

Anúncios



Na manhã desta quinta-feira, 9, uma equipe de Auditores de Controle Externo do TCE esteve na sede do fornecedor acompanhando e fiscalizando a entrega da primeira remessa de medicamentos referentes a esta recomposição feita ao Subsecretário de Saúde de Xapuri, Daniel Lima.



“Nós estamos acompanhando o recebimento de medicamentos por parte da Prefeitura de Xapuri, uma vez que foi constatado o sobrepreço de alguns itens na referida ata, esses itens foram retirados e os valores devolvidos em medicamentos que estavam com o preço de mercado. O compromisso do Tribunal é minimizar possíveis perdas e prejuízos ao erário público”, afirmou o Diretor da DAFO/TCE, Luiz Gustavo Maia Guilherme.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido