Menu

Mailza Gomes busca recursos para o Parque Tecnológico do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na reunião, também tratou da liberação de suas emendas para o governo do Acre e aos municípios acreanos; Mailza já enviou R$ 200 milhões de reais para o estado


A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) se reuniu na manhã desta quinta-feira (9) em Brasília com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para tratar do envio de recursos para implantação do Parque Tecnológico do Acre e agilidade na liberação de suas emendas para o Governo do Acre e prefeituras dos municípios acreanos.

Publicidade

Mailza Gomes agradeceu o apoio que o ministério tem prestado às necessidades do Acre e explicou ao ministro Ciro que o Parque Tecnológico do Acre será um espaço de fomento ao empreendedorismo local focado na biotecnologia devido o grande potencial da Amazônia na criação de novos negócios e geração de emprego e renda.


Na avaliação de Mailza, o Parque Tecnológico também impulsiona o desenvolvimento econômico, uma vez que potencializa as pesquisas e atrai empresas que atuam no ramo da biotecnologia. “Falar na construção do novo Parque Tecnológico é abrir as portas para o futuro, e estamos trabalhando no presente para ver esse sonho concretizado”, afirmou.


O ministro também aceitou o convite da senadora para uma visita ao Acre em breve, se colocou à disposição do Estado no que for preciso e garantiu audiência com o ministro de Ciência e Tecnologia para apresentação do projeto.


Durante a reunião, a senadora pediu agilidade na liberação de suas emendas para o governo do Acre e aos municípios acreanos. Mailza já enviou R$ 200 milhões de reais para o estado.


De acordo com Mailza, Ciro Nogueira recebeu as reivindicações e disse que vai se empenhar para atender os pleitos. “O ministro entendeu que os nossos pedidos são essenciais para milhares de acreanos. Ele é um grande parceiro nosso, tem tido um olhar para o Acre, sei que os resultados vão aparecer,”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido