Menu

Caixa de Assistência e OAB/AC inauguram parlatório na Delegacia de Flagrantes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAC), por meio do Projeto Parlatórios, inauguraram nesta quinta-feira, 9, mais uma sala destinada ao atendimento reservado com o cliente, agora na Delegacia de Flagrantes de Rio Branco. A iniciativa tem o apoio das comissões de Defesa, Assistência e Prerrogativas e Advocacia Criminal, e foi financiada com recursos da Caixa de Assistência.


A Delegacia recebeu informações de advogados e policiais sobre a dificuldade da advocacia de falar com o cliente no local. Na inauguração da Sala da Advocacia, as diretorias da OAB/AC e CAAAC conversaram com a coordenação da Defla sobre a possibilidade de construir um parlatório interno para sanar esse problema. Agora, a advocacia criminal ganha mais uma estrutura para executar com maior tranquilidade as suas funções.

Publicidade


“O parlatório na Defla é uma conquista da advocacia e um pleito antigo. Os advogados nesse local sempre tiveram dificuldades em atender o cliente, por não terem um espaço conveniente. A partir de agora, a advocacia conta com um espaço digno, adequado e seguro para trabalhar”, disse Thiago Poersch, presidente da CAAAC.


“Elaboramos um projeto de reforma seguindo todos os padrões de segurança, tanto para quem está de custódia provisória na Defla, quanto para os advogados e policiais plantonistas”, complementou o delegado Robert Alencar, coordenador da Defla.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido