Menu

Bocalom diz que tem evitado falar com Frank e nega que nomeações sejam para vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), participou nesta quinta-feira, 9, no Lar dos Vicentinos, do início da aplicação da terceira dose contra a Covid-19, que será apenas em idosos acima de 70 anos, com mais de 6 meses de aplicação da segunda dose e pessoas com alto grau de imunossupressão.


Na ocasião, o prefeito disse que a vacina se faz necessária após estudos indicarem que pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos apresentam uma resposta imune ao coronavírus inferior em relação a outros indivíduos, mesmo após terem completado o regime vacinal.

Publicidade

Ao ser questionado sobre Frank Lima, o prefeito afirmou que respeitará o prazo dado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) sobre o afastamento e disse que Frank Lima se encontra aborrecido pelas acusações, mas acredita na justiça.


“Não tenho feito e nem vou fazer [antecipar a volta de Frank]. É um caso que a justiça está tomando conta e a gente vai deixar que as coisas aconteçam e eu não tenho feito nada nesse sentido. O MP determinou que a gente deveria o afastar e o afastamos. Eu conheço bem o Frank Lima e as outras duas eu não conheço”, afirmou.


“Evidentemente, ele está aborrecido, mas faz parte do jogo e eu acho que as pessoas quando acontece algo deste tipo ficam sentidas e é claro que ele está sentido, mas eu tenho falado muito pouco com ele até para evitar que as pessoas achem que existe uma interferência”, acrescentou.


Ao comentar as nomeações na secretaria municipal de meio ambiente (Semeia) e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), o prefeito negou que sejam pessoas indicadas pelos vereadores que rejeitaram a sua denúncia.


“São cargos técnicos que foram nomeados hoje e não existe esse tipo de negociação”, afirmou o gestor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido