Conecte-se agora

Rio Branco registra chuva de granizo e várias casas destelhadas

Publicado

em

A forte chuva e ventania que derrubou até uma torre de celular na saída do entroncamento de Plácido de Castro para Brasiléia na tarde desta segunda-feira, 6 deixou estragos em várias casas na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Em vídeos compartilhados na internet, é possível constatar várias casas destelhadas e até granizo em decorrência das chuvas na empresa Amazongás.

Em um outro vídeo, na Amadeo Barbosa é possível ver o estrago deixado pela ventania com várias telhas espalhadas pelo local.

A Defesa Civil de Rio Branco ainda não informou quantas ocorrências foram registradas na capital

Veja o vídeo:

Acre 01

Bocalom sai em defesa de Mailza durante solenidade: “devo a posição de prefeito hoje”

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) declarou durante agenda entrega de veículos para os Conselhos Tutelares do Estado nesta segunda-feira, 20, que a senadora Mailza Gomes é a grande responsável pela sua posição de chefe do executivo municipal.

A manifestação de solidariedade de Bocalom com Mailza ocorre em meio a guerra fria pelo comando do Progressistas no Acre entre a parlamentar e o governador Gladson Cameli. “Devo registrar a quem devo a posição de prefeito hoje. É bom que se entenda isso! Obrigado senadora Mailza. Se não fosse a tua postura de mulher que fala calmo, baixinho, mais na hora necessária sabe colocar sua autoridade. Por isso, eu e o Zequinha somos prefeito hoje”, comentou.

Bocalom já demonstrou por inúmeras vezes sua lealdade à candidatura de Gomes ao Senado da República. Ao presenciar o discurso do prefeito, Mailza ficou bastante comovida e chegou a agradecer ao apoio do gestor de Rio Branco.

Continuar lendo

Extra Total

Protesto de mães de bebês mortos no PS termina em confusão durante evento com Ministra da Mulher

Publicado

em

Terminou em confusão o protesto que as mães que perderam os bebês no Pronto-Socorro de Rio Branco, vítimas de síndrome respiratória e que acusam o governo do estado de negligência, fizeram durante evento em frente ao palácio Rio Branco na tarde desta segunda-feira, 20, com a presença da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto.

A primeira a se reportar às mães foi a Governadora, em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, presidente do Tribunal de Justiça do Acre, que declarou que as mortes dos bebês estão sendo investigadas.

Na sequência foi a vez da ministra da mulher, Cristiane Brito, falar às mães. A representante do governo federal disse que naquele momento o que poderia fazer era pedir à secretária especial de política para mulheres do Ministério ouvir o relato de cada mãe para saber o que era possível ser feito.

Foi exatamente no momento em que as mães se dirigiam até o Palácio Rio Branco para se reunirem com a secretária do ministério que a confusão começa, quando Diego Lins, cargo comissionado do Governo do Estado, teria dito às mães que o ato seria “politicagem”. Lins é retirado do local por uma outra pessoa enquanto as mães pedem respeito. Em um certo momento da confusão, a servidora pública Joelma Dantas que perdeu o filho de apenas 10 meses tenta partir para cima de Diego e é contida por outras pessoas.

Em uma rede social, Diego Lins, sem citar diretamente Joelma Dantas, afirmou que uma pessoa desequilibrada não pode chamar a todos de assassino. A postagem recebeu diversos comentários condenando a postura de Diego em defesa da dor das mães que perderam seus filhos.

video
Continuar lendo

Na rede

Mâncio Lima abre fase municipal dos Jogos Escolares para mais de 300 alunos

Publicado

em

A Prefeitura de Mâncio Lima abriu nesta segunda-feira, 20, a Fase Municipal dos Jogos Escolares. Até o dia 25, no Ginásio Poliesportivo Odilon Andrade Dias, 28, as equipes irão se enfrentar somando 384 alunos disputando vaga para a fase estadual.

A competição, que em função da pandemia da Covid-19 estava há dois anos sem acontecer, é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE e a Federação Acreana de Desporto Escolar – Fade.

A abertura dos jogos prestou uma homenagem ao Professor Áureo Rocha Cavalcante que atuou como professor de Educação Física nas Escolas Joaquim Generoso, Colégio São Francisco e Francisco Feire de Carvalho, que morreu vítima da Covid-19 em 2021.

“Essa abertura foi um momento muito bonito e emotivo pelas homenagens e por ver no semblante de cada aluno a alegria e o desejo de estar de volta com os jogos escolares e é gratificante ver o empenho de cada escola. Torço muito para que nossos atletas cheguem à fase estadual e posteriormente na fase nacional”, disse a vice-prefeita de Mâncio Lima, Ângela Valente.

A Fase Municipal abrangerá cinco modalidades esportivas, entre elas basquete, futsal, vôlei, handebol, e atletismo totalizando oito escolas Municipais e Estaduais. As competições serão realizadas nas modalidades masculina e feminina e abrangem as categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. As 28 equipes que irão se enfrentar somam um total de 384 alunos disputando vaga para a fase estadual.

O objetivo dos jogos escolares é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes, estimular o exercício da cidadania através do esporte, além de identificar novos talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural. Participam escolas públicas Municipais, Estaduais e Escola Indígena.

Continuar lendo

Na rede

Acre recebe produção da Xuxa durante teste de elenco nesta segunda-feira

Publicado

em

A equipe de produção da série da Disney, que será estrelada pela apresentadora Xuxa Meneghel, faz teste de elenco de figuração nesta segunda-feira, 20, na Biblioteca Pública localizada no Centro de Cruzeiro do Sul, na região do Vale do Juruá.

Os interessados devem procurar a produtora de elenco, Rose Farias, na Biblioteca. A busca é por mulheres e homens, indígenas e não indígenas, de 20 a 60 anos, que sejam primordialmente residentes em Cruzeiro do Sul.

A produção avisa que depois do teste entrará em contato com os pré-selecionados.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados

error: Conteúdo protegido!