Conecte-se agora

Caminhoneiros disseminam falta de combustível no Acre, mas sindicato nega

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

Diversas mensagens disseminadas e compartilhadas por caminhoneiros através das redes sociais nessa segunda-feira, 6, começaram a apontar um possível desabastecimento de combustível no estado do Acre por conta de uma suposta paralisação da categoria. No feriado, estão marcadas carreatas e motociatas que devem marcar o 7 de setembro em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro.

A representante dos caminhoneiros no Acre, a empresária Nazaré Cunha, disse ao ac24horas que existe uma possibilidade real de faltar gasolina na cidade. Segundo ela, a manifestação em Rondônia será intensa e poderia dificultar a chegada do derivado do petróleo no Estado. “Se paralisar, é óbvio que pode faltar combustível, é meio provável. Existe uma promessa e isso pode dificultar os preços”, declarou, afirmando que o desabastecimento pode ocorrer por apenas 24 horas.

Porém, a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC, rebateu a afirmação da caminhoneira e negou qualquer possibilidade de desabastecimento de gasolina, álcool ou diesel na capital acreana. No entanto, revelou que de fato, ocorreu certa dificuldade para realizar a compra do produto. “Hoje mesmo, de fato, houve uma dificuldade de comprar o combustível em Porto Velho. Mas já foi comprado e, além disso, há postos com estoque abastecido”, informou.

O sindicato garantiu que em Rio Branco não haverá transtorno, entretanto, não soube especificar a situação no interior do Acre. “Nesse caso, em Rio Branco é difícil faltar o combustível. No interior o sindicato não tem conhecimento de como está a situação, mas acredita que seja difícil faltar também”, explicou.

Nesta terça-feira, dia em que se celebra a Independência do Brasil, grupos antagônicos da esquerda e direita política planejam manifestações em todos os estados do país.

Cotidiano

Palácio ‘pega leve’ e Diário registra apenas 7 mudanças nos cargos comissionados

Publicado

em

Até que, pelo normal dos últimos dias, o governador Gladson Cameli foi econômico nas mudanças em cargos comissionados. No

Diário Oficial desta terça-feira, 24, foram apenas 7 mudanças, entre nomeações e exonerações.

Confira abaixo a lista:

Priscila Andrade Vitorino foi exonerada de uma CEC 3 na Sedur;

André Lucas Ferreira Ximenes nomeado em uma CEC 4 na Sedur;

Luciana da Silva Souza nomeada em uma CEC 3 na Sedur;

Sônia Arruda de Souza foi exonerada de uma CEC 4 na Secom;

João Quelvin do Vale Pinho foi exonerado de uma CEC 6 na Sesacre;

Danilo Correia Cabral foi nomeado em uma CEC 5 na Sesacre e

Antônia Talita de Andrade Albuquerque foi nomeada em uma CEC 1 na SEE.

Continuar lendo

Cotidiano

Humaitá sofre virada nos 39 minutos do 2º tempo e perde para o Trem, em Macapá

Publicado

em

O Humaitá foi duramente castigado na noite desta segunda-feira, 23, em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em Macapá, o Tourão de Porto Acre vencia a partida contra o Trem até os 39 minutos do segundo quando levou a virada.

Após um primeiro tempo bem equilibrado, Aldair marcou logo no início da segunda etapa o gol do Humaitá. O time acreano resistiu a pressão do time amapaense até os 39 minutos quando o zagueiro Gilmar empatou a partida. Já nos acréscimos, aos 47, Gilmar de novo apareceu para marcar o gol da virada do Trem.

Com a derrota, o Humaitá se complica na tabela de classificação e fica seis pontos distante do G-4.

Veja a classificação do Grupo 1

Amazonas – 14

Rio Branco – 11

Porto Velho – 11

São Raimundo (AM) – 10

São Raimundo (RR) – 8

Trem (AP) – 5

Humaitá – 4

Náutico (RR) – 2

Foto: Rosivaldo Nascimento

Continuar lendo

Cotidiano

Terça-feira ensolarado com chuvas pontuais em algumas áreas no Acre, aponta previsão

Publicado

em

O tempo firme, com sol e nuvens, predomina no Acre nesta terça-feira, 24. Os termômetros marcam a máxima de até 33°C na maioria dos municípios.

Pode chover em alguns pontos de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, mas o dia é quente e a noite amena, com céu estrelado. O mesmo deve ocorrer em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, com ventos que sopram entre fracos e calmos.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Em Feijó, partida de futsal acaba em pancadaria entre árbitro e jogador

Publicado

em

No último domingo, 22, após a partida entre Corinthians e Juventus, válida pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal realizada no município de Feijó, acabou em ‘selvageria’.

As cenas foram divulgadas durante a transmissão da partida pelo portal Feijó Notícias – site da região. Segundo Informações, após o jogo, o atleta Cássio do Juventus, equipe derrotada, decidiu agredir o juiz, Leandro Saldanha, com socos precisando, inclusive, ser contido por militares da PM.

Depois da confusão, o agressor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!