Caminhoneiros disseminam falta de combustível no Acre, mas sindicato nega

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Diversas mensagens disseminadas e compartilhadas por caminhoneiros através das redes sociais nessa segunda-feira, 6, começaram a apontar um possível desabastecimento de combustível no estado do Acre por conta de uma suposta paralisação da categoria. No feriado, estão marcadas carreatas e motociatas que devem marcar o 7 de setembro em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro.
A representante dos caminhoneiros no Acre, a empresária Nazaré Cunha, disse ao ac24horas que existe uma possibilidade real de faltar gasolina na cidade. Segundo ela, a manifestação em Rondônia será intensa e poderia dificultar a chegada do derivado do petróleo no Estado. “Se paralisar, é óbvio que pode faltar combustível, é meio provável. Existe uma promessa e isso pode dificultar os preços”, declarou, afirmando que o desabastecimento pode ocorrer por apenas 24 horas.
Porém, a assessoria do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre – SINDEPAC, rebateu a afirmação da caminhoneira e negou qualquer possibilidade de desabastecimento de gasolina, álcool ou diesel na capital acreana. No entanto, revelou que de fato, ocorreu certa dificuldade para realizar a compra do produto. “Hoje mesmo, de fato, houve uma dificuldade de comprar o combustível em Porto Velho. Mas já foi comprado e, além disso, há postos com estoque abastecido”, informou.
O sindicato garantiu que em Rio Branco não haverá transtorno, entretanto, não soube especificar a situação no interior do Acre. “Nesse caso, em Rio Branco é difícil faltar o combustível. No interior o sindicato não tem conhecimento de como está a situação, mas acredita que seja difícil faltar também”, explicou.
Nesta terça-feira, dia em que se celebra a Independência do Brasil, grupos antagônicos da esquerda e direita política planejam manifestações em todos os estados do país.

Até que, pelo normal dos últimos dias, o governador Gladson Cameli foi econômico nas mudanças em cargos comissionados. No
Diário Oficial desta terça-feira, 24, foram apenas 7 mudanças, entre nomeações e exonerações.
Confira abaixo a lista:
Priscila Andrade Vitorino foi exonerada de uma CEC 3 na Sedur;
André Lucas Ferreira Ximenes nomeado em uma CEC 4 na Sedur;
Luciana da Silva Souza nomeada em uma CEC 3 na Sedur;
Sônia Arruda de Souza foi exonerada de uma CEC 4 na Secom;
João Quelvin do Vale Pinho foi exonerado de uma CEC 6 na Sesacre;
Danilo Correia Cabral foi nomeado em uma CEC 5 na Sesacre e
Antônia Talita de Andrade Albuquerque foi nomeada em uma CEC 1 na SEE.

O Humaitá foi duramente castigado na noite desta segunda-feira, 23, em partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando em Macapá, o Tourão de Porto Acre vencia a partida contra o Trem até os 39 minutos do segundo quando levou a virada.
Após um primeiro tempo bem equilibrado, Aldair marcou logo no início da segunda etapa o gol do Humaitá. O time acreano resistiu a pressão do time amapaense até os 39 minutos quando o zagueiro Gilmar empatou a partida. Já nos acréscimos, aos 47, Gilmar de novo apareceu para marcar o gol da virada do Trem.
Com a derrota, o Humaitá se complica na tabela de classificação e fica seis pontos distante do G-4.
Veja a classificação do Grupo 1
Amazonas – 14
Rio Branco – 11
Porto Velho – 11
São Raimundo (AM) – 10
São Raimundo (RR) – 8
Trem (AP) – 5
Humaitá – 4
Náutico (RR) – 2
Foto: Rosivaldo Nascimento

O tempo firme, com sol e nuvens, predomina no Acre nesta terça-feira, 24. Os termômetros marcam a máxima de até 33°C na maioria dos municípios.
Pode chover em alguns pontos de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, mas o dia é quente e a noite amena, com céu estrelado. O mesmo deve ocorrer em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, com ventos que sopram entre fracos e calmos.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

No último domingo, 22, após a partida entre Corinthians e Juventus, válida pela semifinal do Campeonato Municipal de Futsal realizada no município de Feijó, acabou em ‘selvageria’.
As cenas foram divulgadas durante a transmissão da partida pelo portal Feijó Notícias – site da região. Segundo Informações, após o jogo, o atleta Cássio do Juventus, equipe derrotada, decidiu agredir o juiz, Leandro Saldanha, com socos precisando, inclusive, ser contido por militares da PM.
Depois da confusão, o agressor foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil da região onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Veja o vídeo:
-
TIRANDO ONDA
Governador inova na dancinha do Tik Tok: “Desenrola, bate e conserta as coisas que precisam terminar”
-
TRAGÉDIA NO SUL
Dono do Hotel Imperador Galvez, Maurício Lisboa morre em acidente
-
ASSISTA AO VÍDEO
Com gol de goleiro no 2º tempo, Rio Branco arranca empate com o Amazonas pela Série D
-
Destaque 6
Justiça condena Ícaro a mais de 11 anos de prisão em regime fechado e Alan a 7 anos, respondendo em liberdade
-
TUDO POR AMOR
Pedreiro descobre traição e tenta matar amante da mulher a tiros
-
ALERTA!
Símbolo nazista e ameaça de massacre mobiliza polícia
-
O PAU CANTOU
Em Feijó, partida de futsal acaba em pancadaria entre árbitro e jogador
-
VEJA O EDITAL
Justiça abre processo seletivo para cessão de servidores efetivos da Administração Pública