Menu

Pesquisar
Close this search box.

Produtor do Quixadá doa 1,8 mil kg de melancias a programa social

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes Programa Mesa Brasil do Sesc e o Banco de Alimentos da Prefeitura de Rio Branco estiveram nessa semana na comunidade do Quixadá, Km 28 na propriedade do produtor rural João Vieira, coletando uma doação de 1,8 mil quilos de melancia.


Toda a doação irá beneficiar as instituições cadastradas no Mesa Brasil e Banco de Alimentos, seu João não doou apenas um alimento mais uma esperança de dias melhores para muita gente “Por mais pequeno que seja seu plantio de melancia uma parte foi para atender pessoas que estão em situação mais difícil que a minha”, disse o produtor.

Anúncios


O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. É formada por mais de 3.000 parceiros doadores (produtores rurais, atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, além de empresas de diversos ramos de atividade), que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. Recursos financeiros, serviços de logística e ação voluntária também agregam nesse Programa de solidariedade.


O programa atende prioritariamente pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido