Menu

Nicolau destaca papel do MP no combate à pandemia no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco sedia até esta sexta-feira, 3, o 1º Encontro Procuradores-Gerais de Justiça e Corregedores do Ministério Público da Região Norte. O evento acontece em Rio Branco, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reunindo, além de chefes e corregedores do MP, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da bancada de parlamentares federais do Acre.

A programação teve início na quarta-feira, 1º, quando foi lançado o Livro “Feminicídios no Acre: Uma realidade a ser enfrentada”, um diagnóstico produzido pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e Diretoria de Comunicação.

Anúncio

Na mesma solenidade, foi anunciado a instalação da Ouvidoria das Mulheres no Ministério Público do Estado do Acre. Trata-se de um canal especializado para receber denúncias de violência doméstica e familiar, criado pela Ouvidoria Nacional do Ministério Público. Haverá, ainda, a entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público do Acre, Grau Grão- Colar, ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público Militar, Antônio Pereira Duarte.

Convidado a falar durante a abertura, o deputado Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) destacou o trabalho do Ministério Público no combate à pandemia no Acre. “No momento mais difícil que passamos, o Ministério Público esteve muito perto, em todos os municípios, auxiliando e fiscalizando. A diminuição nos casos é devido também a esse trabalho sério de todas as instituições. A Casa do Povo tem uma relação de muito respeito, já que tem nos ajudado a fazer as coisas da forma correta”, deixou claro Nicolau.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.