Conecte-se agora

Frank Lima: “sou vítima de perseguição política”

Publicado

em

OUÇO SEMPRE OS DOIS LADOS e foi neste contexto que busquei ouvir ontem o secretário municipal de Saúde, Frank Lima, que se encontra no olho do furacão das notícias, desde que foi acusado por uma ex-servidora terceirizada da sua secretaria de assédio sexual. 

Frank disse ontem ao BLOG DO CRICA que se encontra muito tranquilo, e se sente vítima de uma armação pela inveja do seu trabalho; e de uma perseguição política por parte dos vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT),  que procuram atingir o prefeito Tião Bocalom através de ataques à sua pessoa; e também de setores da imprensa ligados ao governo do estado. 

Para Frank, tudo embute uma farsa. Afirmou que, quem pediu para ser investigado foi ele, por isso não tinha motivo para pedir que a servidora que comandava as investigações fosse afastada do caso. “Ela foi afastada devido não ter seguido a orientação da Procuradoria Jurídica da prefeitura, não interferi em nada”, queixa-se Frank, para quem isso foi mal esclarecido. Disse ainda ao BLOG que está tranquilo, e pronto para responder aos questionamentos do Ministério Público. 

Frank disse também estar na cara que a peça escrita feita pela servidora que o acusa, que é instruída pela vereadora Michelle Melo (PDT), foi elaborada numa redação formatada por alguém que não foi a sua acusadora. “A imprensa ligada ao governo tem me batido sem piedade, não fosse minha fortaleza já tinha sucumbido. Sou uma pessoa de bem, tenho filhas, jamais dirigi um gracejo à moça que me acusa, e a nenhuma servidora.

 É uma grande mentira que existam sete mulheres me acusando de assédio. O que há no procedimento aberto pelo MP, é a acusadora dizendo que ouviu falar que outras seis mulheres também foram vítimas de assédio. A imprensa deveria informar a quem pertence a banca jurídica que defende a minha acusadora”, desabafou e desafiou Frank Lima.

O secretário se diz vítima de inveja pelo trabalho no combate ao Covid-19, reconhecido nacionalmente; por ter acabado com a fila para exames nas unidades de saúde da prefeitura, que era uma vergonha na gestão passada; e pulado de 2 mil atendimentos por dia na administração anterior para 5 mil na atual. “Tenho hoje 15 milhões em caixa para fazer obras estruturantes no sistema de saúde; comigo não tem licitação superfaturada”, assinalou.

 Sobre se vai pedir afastamento da Secretaria como sugeriu o MP, disse que isso ainda não amadureceu na sua cabeça. Disse ainda ao BLOG que, na tarde de hoje, terá uma conversa clara com o prefeito Tião Bocalom, quer lhe ouvir e ser ouvido sobre o fato. “O que for melhor para o prefeito Tião Bocalom será feito”, assegurou. 

Aí está o outro lado da moeda. Quem quiser que tire as suas conclusões sobre o caso. E, ponto final.

NEM QUERO TER

HÁ muitas queixas de ocupantes de cargos de confiança da PMRB, de que a imprensa bate no prefeito Bocalom e no secretário Frank Lima, por não haver contrato com a mídia. É uma bobagem, se há divulgação é em cima de fatos. Conheço o Bocalon bem mais de 20 anos; e eu, por exemplo, nunca lhe pedi nada e nem ele me ofereceu neste período. E, mesmo que viesse agora me prometer parceria jornalística, seria algo que não aceitaria. Quero independência. O Bocalom lá, e eu aqui no BLOG.

AGIRAM ACERTADAMENTE

OS VEREADORES agiram certo ao não admitir a abertura do processo de impeachment do prefeito Bocalom. Como me posicionei, não se pode banalizar o impeachment.

MENOS ARROGÂNCIA E MAIS HUMILDADE

NÃO pense o prefeito Tião Bocalom que, os que tomaram posição contra o seu impeachment (até adversários) avalizam a sua gestão nestes oito meses (que é capenga). Passou por um perrengue que, se não trocar a arrogância pela humildade, terá ainda muitos percalços a enfrentar. O impeachment não foi aprovado por falta de embasamento jurídico. Bote isso na sua cabeça dura.

RELAÇÃO DE PAZ

O SECRETÁRIO da SEINFRA, Sirleudo Alencar, explicou ao BLOG que não prometeu ao governador Gladson Cameli convencer o prefeito Mazinho Serafim a lhe apoiar; e que, o que houve foi buscar uma ação conjunta do governo e prefeitura em Sena Madureira, para obras na cidade.

PRÓXIMA ENTREVISTADA

A deputada federal Vanda Milani (PROS) será a entrevistada de amanhã no “Boa Conversa”, no ac24horas. É a última das candidatas mulheres ao Senado a ser entrevistada a expor a candidatura.

MENOS POR BANDALHEIRA

NÃO TENHO nem medo de errar: a oposição pode pegar o prefeito Tião Bocalom em qualquer falha, menos na de fazer bandalheira com os recursos da PMRB.

PODE CONFERIR

OS LÍDERES religiosos evangélicos nacionais e do estado, que hoje endeusam o presidente Bolsonaro, são os mesmos que endeusavam o Lula quando estava no poder.

ARROCHA, BOLSONARO!

ALÉM de permanecer no vermelho, a energia elétrica dará mais um pulo este mês, foi anunciado ontem. O gás deve subir na primeira semana de setembro. Não duvidem se vier junto o reajuste no preço dos combustíveis. Vamos para as ruas dia 7 de Setembro protestar pelo voto impresso, queda dos ministros do STF, pela volta da ditadura militar, e Mito, Mito, Mito… Né?

ALGUÉM ESTÁ SEGURANDO?

OS CARGOS comissionados da PMRB lançaram a frase “deixa o homem trabalhar”, referindo-se ao prefeito Bocalom. E, tem por acaso, alguém lhe segurando?

PEGOU MAL

PEGOU mal muito mal, nada acrescenta à boa política, a impressão de camisetas sugerindo metralhar os petistas, defesa feita pelo Bolsonaro, quando visitou o estado.

NADA DECIDIDO

O PREFEITO Tião Bocalom mandou ontem mensagem ao BLOG garantindo que não tomou nenhuma decisão sobre afastar o secretário de Saúde, Frank Lima, como quer o MP. “Estou aguardando a análise jurídica. Tenho até quinta-feira para tomar a decisão”, me disse o Bocalom.

PODE DISPUTAR A SÃO SILVESTRE

COMENTÁRIO ontem de um amigo deputado da base do governo: “o secretário Nenê Junqueira pode até não melhorar os índices da agricultura, mas como tem andado muito, pode como compensação disputar a São Silvestre”.

LEI DO MURICI

A Márcia Bittar não está errada, quando diz que vai disputar a vaga do Senado sem olhar para os concorrentes. Na política, é a Lei do Murici, cada um que cuide de si. Até porque o eleitor é quem vai decidir.

FRASE MARCANTE

“VEMOS só os outros envelhecer”. (André Malraux).

Acre

Novo protótipo de identidade será lançada pelo governo

Publicado

em

O delegado-geral de Polícia Civil, Josemar Portes, responsável pelo Serviço de Identificação Civil apresentou na noite desta sexta-feira (22) ao governador Gladson Cameli duas cédulas do novo protótipo da carteira de identidade, em policarbonato.

Em breve, afirma o governador, o documento, emitido com altos padrões de segurança, QR Code e reconhecido mundialmente, estará disponível para toda a população acreana.

“Nosso dever é garantir dignidade e cidadania ao nosso povo por meio de serviços como esse. Em breve, ofertaremos também um modelo digital do RG”, disse Gladson.

Continuar lendo

Acre

Senador Petecão é homenageado pela CBF, no Rio de Janeiro

Publicado

em

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homenageou o senador Sérgio Petecão, nesta sexta-feira, 22, pelo relevante trabalho do parlamentar acreano em apoio ao esporte no Senado Federal.

Na sede da instituição, no Rio de Janeiro, Petecão recebeu dos dirigentes da maior entidade do futebol brasileiro uma camisa oficial da seleção brasileira personalizada com seu nome. Também estava presente o técnico Tite.

“É uma honra ter o nosso trabalho reconhecido por uma entidade tão importante como a CBF. Sou um incentivador do esporte por acreditar no pelo papel social tão relevante para nossa juventude. Esse reconhecimento só me motiva ainda mais. Fico muito feliz com a homenagem”, afirmou.

Petecão cumpre agenda na capital carioca, onde participa do encontro do Partido Social Democrático (PSD), para discutir tratativas partidárias de âmbito nacional.

Continuar lendo

Acre

Uninorte realiza evento em comemoração ao Dia do Médico

O evento Mesa Redonda com Experts e Ciclo de Oficinas em Medicina será realizado no dia 23 de outubro
e conta com a participação de grandes profissionais da área

Publicado

em

O Centro Universitário Uninorte realiza neste sábado, 23, o evento Mesa Redonda com Experts e Ciclo de Oficinas em Medicina, com o objetivo de trazer conhecimento e aprendizado para os alunos e a comunidade médica. A programação foi pensada e organizada pela coordenação do curso de Medicina da Uninorte em alusão ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro.

A mesa redonda “COVID-19: O que vivenciamos e aprendemos em quase dois anos de Pandemia” conta com a presença de três médicos palestrantes experts no assunto, são eles: Dr. Thor Oliveira Dantas, Dr. Osvaldo Leal e Dr. Odilson Silvestre. A mesa será realizada às 10h, no auditório do Bloco E. Já as oficinas serão ministradas às 14h, nos laboratórios do Bloco E, e são elas: Eletrocardiograma, ministrada pelo Dr. Renato Correia da Silva; Raio-X, ministrada pelo Dr. Carlos César Silvestre; Emergências Clínicas, ministrada pela Dra. Michelle de Oliveira Melo Wiciuk; e Suturas, com o Dr. Lukas Vieira de Lima.

Para Rebecca Ribeiro, coordenadora adjunta do curso de Medicina, a mesa irá debater o tema de maior importância na atualidade. “Teremos uma rica troca de experiências e vivências de três grandes nomes do combate ao Covid-19 no estado e isso nos proporcionará imensurável aprendizado”, acrescenta. E, de acordo com a coordenadora, as oficinas também são de suma importância, pois abordam a prática de temas essenciais na rotina de um médico.

Ainda segundo Rebecca, os acadêmicos que irão participar das oficinas devem se vestir de acordo com as normas de biossegurança exigidas, sendo necessário usar calças compridas, sapatos fechados e jalecos. A inscrição pode ser feita por meio do link: http://eventos.uninorteac.edu.br/inscricao.

Continuar lendo

Acre

Baixa ocupação em leitos de UTI da Covid segue no Acre, diz Fiocruz

Publicado

em

De acordo com o boletim da Fiocruz divulgado na quinta-feira (21) vinte e cinco Estados estão fora da zona de alerta em internação por Covid-19 nas unidades de tratamento intensivo: Rondônia, que tem 44% dos leitos UTI Covid ocupado; Amazonas, com 23%, Roraima (29%), Pará (39%), Amapá (9%), Tocantins (14%), Maranhão (26%), Piauí (46%), Ceará (51%), Rio Grande do Norte (36%), Paraíba (20%), Pernambuco (48%), Alagoas (34%), Sergipe (18%), Bahia (29%), Minas Gerais (20%), Rio de Janeiro (36%), São Paulo (28%), Paraná (41%), Santa Catarina (41%), Rio Grande do Sul (54%), Mato Grosso do Sul (14%), Mato Grosso (24%) e Goiás (42%).

A exceção o Distrito Federal, que está na zona de alerta crítico (80%) e o Espírito Santo na zona de alerta intermediário (71%).

O Acre segue com taxa de um dígito, apresentando média de 7% na ocupação de UTI Covid. Entre as capitais, Brasília (80%) permanece na zona de alerta crítico. Permanecem na zona de alerta intermediário Vitória (73%) e Porto Alegre (62%), juntando-se novamente Porto Velho (74%).

Rio Branco tem taxa de 8%.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados