Menu

Márcia Bittar defende o fim da estabilidade no serviço público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidata ao Senado pelo Acre, a historiadora Márcia Bittar, fez coro em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta segunda-feira, 30, as declarações da senadora Mailza Gomes (Progressistas) acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê na reforma administrativa o fim da estabilidade no serviço público.


Há 15 dias, Mailza Gomes se mostrou favorável à PEC da reforma administrativa e defendeu o fim da estabilidade do servidor público em troca de mais empregos. Na entrevista desta segunda, Márcia apoiou as declarações da sua adversária e disse que a estabilidade leva o servidor ao “mutismo”.

Publicidade

“Eu acho que ela tem razão. A estabilidade leva você ao mutismo. Eu sou servidora pública e estou afastada sem ônus. Tem que existir critérios e não pode ser algo absoluto. A estabilidade protege aqueles, inclusive, que não cumprem a missão. Eu acho que a pessoa produziria mais, entendeu? Eu não quero ser injusta com ninguém, mas tem um monte de gente na rua e nem todo mundo consegue ser servidor público. A máquina tem que ser produtiva e magra. A pessoa não pode ter sonho de ser servidor público porque não cabe todo mundo na máquina”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido