Menu

Márcia Bittar defende o fim da estabilidade no serviço público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidata ao Senado pelo Acre, a historiadora Márcia Bittar, fez coro em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, na noite desta segunda-feira, 30, as declarações da senadora Mailza Gomes (Progressistas) acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê na reforma administrativa o fim da estabilidade no serviço público.

Há 15 dias, Mailza Gomes se mostrou favorável à PEC da reforma administrativa e defendeu o fim da estabilidade do servidor público em troca de mais empregos. Na entrevista desta segunda, Márcia apoiou as declarações da sua adversária e disse que a estabilidade leva o servidor ao “mutismo”.

Anúncio

“Eu acho que ela tem razão. A estabilidade leva você ao mutismo. Eu sou servidora pública e estou afastada sem ônus. Tem que existir critérios e não pode ser algo absoluto. A estabilidade protege aqueles, inclusive, que não cumprem a missão. Eu acho que a pessoa produziria mais, entendeu? Eu não quero ser injusta com ninguém, mas tem um monte de gente na rua e nem todo mundo consegue ser servidor público. A máquina tem que ser produtiva e magra. A pessoa não pode ter sonho de ser servidor público porque não cabe todo mundo na máquina”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.