Menu

Neném Almeida parabeniza servidores pelo Dia dos Bancários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) fez uso das suas redes sociais para cumprimentar os profissionais que trabalham nas mais diversas funções de um banco e demais instituições financeiras pelo Dia dos Bancários, comemorado no dia 28 de agosto.

A partir do ano de 2017, através de conquista do do Sindicato dos Bancários, na época presidida pelo deputado Neném, o Estado do Acre através do Decreto LEI nº 3.247, de 27 de Abril de 2017, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 28 de abril de 2017, passou a comemorar o Dia Dos Bancários.

Anúncio

Almeida que teve a sua formação sindicalista dentro desta categoria faz questão de enaltecer o trabalho realizado por esses profissionais: “A pandemia de Convid-19 deixou ainda mais claro a importância da atividade exercida por todos esses trabalhadores. Os bancários desempenham uma atividade essencial para toda a sociedade, garantimos a movimentação financeira do mercado”, comentou o parlamentar.

De acordo com Neném, a data 28 de agosto não foi escolhida por acaso, ela homenageia um momento histórico de extrema importância para esses profissionais no país. No dia 28 de agosto de 1951, o Sindicato de Bancários de São Paulo deliberou greve após receber uma proposta de reajuste salarial irrisória do governo. A convicção dos bancários daquela localidade resultou em um reajuste de 31% no salário da classe. Uma grande vitória para a categoria.

“O episódio ocorrido no ano de 1951 nos ensinou que apenas a luta nos garante. Tenho muito orgulho e respeito por fazer parte dessa categoria profissional. Estaremos juntos, sempre”, finalizou o parlamentar.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.