Menu

Jarude é alvo de apoiadores de Bocalom após lançar enquete sobre suposto crime político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Emerson Jarude (MDB) usou as redes sociais neste sábado, 28, para relatar que vem sofrendo ataques pessoais de parte de apoiadores do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) por ter realizado uma enquete questionando a população sobre a opinião em relação a denúncia feita por suposto crime político-administrativo na gestão municipal.


Em uma das postagens, um dos seguidores de Bocalom, que não teve a solenidade revelada, mandou o vereador procurar trabalho, segundo ele, a atitude é pessoal. “Seu problema seria pessoal? Não faz parte do seu grupos de riquinhos”, alegou.

Publicidade

Já outro, comissionado da prefeitura de Rio Branco, atualmente lotado como coordenador do Capitão Ciríaco, na capital, Washington Guerra, disse que a motivação da denúncia é devido o prefeito não ter feito a rachadinha com os vereadores e jornalistas. “Estão com raiva porque não existiu rachadinha. Deixem o Bocalom trabalhar”, argumentou.


A Procuradoria Geral da Câmara de Vereadores de Rio Branco emitiu na última quinta-feira, 26, um parecer apontando que a denúncia protocolada pela advogada Joana D’arc Valente Santana contra o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), por suposto crime político-administrativo, atende aos requisitos formais.


Caso aprovado, a Câmara formará uma comissão especial que será responsável pela investigação da denúncia. Cabe a eles julgar se a denúncia se confirma, ou seja, se houve infração política-administrativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido