Menu

Comunidade do Gregório é contemplada com ação de saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira (27), o deputado estadual e médico infectologista, Jenilson Leite (PSB), participou da ação de Saúde Itinerante realizada pela Secretaria de Saúde do Acre, na comunidade do Gregório, na zona rural de Tarauacá (BR-364). O atendimento voltado para os moradores da região é fruto de uma emenda do parlamentar no valor de R$ 50 mil reais. A prefeitura de Tarauacá também é parceira da ação.

Com os recursos da emenda do deputado, a comunidade foi contemplada com consultas médicas, vacinação contra à covid-19, exames de ultrassom, testes rápidos para (HIV, sífilis e hepatites), exames laboratoriais, atendimento odontológico, atendimento de enfermagem, serviço social e entrega de medicamentos.

Anúncio

Além de destinar o recurso para o atendimento de saúde aos produtores rurais, Jenilson está colaborando com a realização das consultas. “Agradeço ao Governo do Acre por realizar essa ação de saúde com o recurso que nós destinamos para auxiliar na saúde dos nossos produtores da região do Gregório. Temos buscado priorizar a população rural, pois sabemos das dificuldades que eles enfrentam para ter acesso às políticas públicas. Também agradeço a gestão municipal pela parceria, quem ganha com isso é a nossa população”, destaca Jenilson.

Na comunidade do Gregório, a Sesacre completa a XVII edição do Saúde Itinerante, “Em plena pandemia estamos na décima sétima edição do saúde itinerante especializado. É uma preocupação do governador juntamente com a Dra. Paula Mariano, secretária de saúde, que nós possamos realizar essas ações para as pessoas que moram mais distantes. E hoje estamos no Gregório, para atender a solicitação do deputado Dr. Jenilson, que destinou o recurso. Também somos gratos a Prefeitura de Tarauacá pelo auxílio”.

O Pastor Humberto, morador da comunidade, disse estar muito feliz com a realização do atendimento de saúde. “Estou muito feliz com o que está acontecendo nessa ação de saúde. Por isso, queremos parabenizar essa equipe, ao Dr. Jenilson, porque temos visto o seu esforço para auxiliar esse lugar. Moro aqui há oito anos e conheço a necessidade dos moradores. E vendo esse atendimento de qualidade, só temos a agradecer. As dificuldades aqui são muitas, às vezes , vamos a cidade atrás de uma consulta e temos que passar dois dias lá para conseguir atendimento”, disse.

O vice-prefeito de Tarauacá, Raimundo Maranguape, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com a Prefeitura do município. “Estamos fazendo esse atendimento por meio dessa parceria com o Estado. Parabenizo o governador e digo que ele está no caminho certo pelo trabalho que vem fazendo. Também agradeço ao Dr. Jenilson pela destinação do recurso e ainda vir consultar os moradores”, afirma o gestor.

Aderlândio França, secretário municipal de saúde, destacou que além dos moradores da comunidade do Gregório, a Prefeitura forneceu transporte para os moradores das comunidades do Tauary, Maracanã e dos rios da região para que possam participar da ação. “Estamos fazendo esse atendimento, com a destinação de uma emenda do Dr. Jenilson, somos gratos a ele e ao Governo do Estado pela execução. Uma ação conjunta que o grande beneficiado é a população. Porque juntos e de mãos dadas, estamos fazendo com que as pessoas não precisem ir à cidade e o poder público vem até as pessoas”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.