Menu

Em encontro com empresários, Gladson diz que dará incentivos para gerar emprego no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o slogan ‘Indústria Amiga Acreana’, na manhã desta sexta-feira, 27, o governador Gladson Cameli (Progressistas) participou de uma agenda de exposição de alimentos, organizada pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Alimentares do Estado do Acre (Sinpal). Segundo o gestor, o Governo deverá realizar incentivos para que as empresas possam realizar investimentos e gerar novos postos de emprego.


O objetivo do evento é buscar uma parceira do governo para que possam comprar os produtos produzidos no estado para serem usados como parte da merenda nas escolas públicas.

Publicidade


Adalberto Moreto, proprietário da empresa Café Contri, disse que o atual governo deverá realizar um sonho antigo dos empresários locais. “Queremos parceria com a secretaria da fazenda, valorizar comprando nossos produtos. Os produtos de laticínios geram mais de 10 mil empregos. Queremos ser reconhecidos pela população acreana”.


O governador Gladson Cameli, na ocasião, assinou um ofício onde autoriza o governo a comprar os produtos produzidos no Acre. “Conte com nosso apoio”, garantiu.



A secretária de educação, Socorro Neri, disse que a visita ao evento foi para conhecer os produtos das empresas acreanas. Segundo ela, o governo deverá passar a valorizar os empresários locais. “Esse é um momento ímpar. Esse é o momento de potencializar a merenda escolar. “São investidos por ano mais de R$ 100 milhões de reais na compra dos alimentos gerando emprego e renda”, argumentou.


José Luiz Felício, dono da empresa Miragina, destacou que o governo precisa dar mais incentivo às empresas do estado. “A sua forma espontânea contagia a gente. Só queremos sua ajuda nesta questão”, declarou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido