Menu

Alan Rick diz que Jair Bolsonaro foi melhor para o Acre do que ex-presidente Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM) e pré-candidato ao Senado em entrevista na noite desta terça-feira, 23, ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que o ex-presidente Lula não sairá vitorioso nas eleições de 2022.


Na entrevista, Alan afirmou que Bolsonaro ajudou mais o Acre do que o ex-presidente Lula em termos de investimentos e na liberação de recursos para o Estado. O parlamentar afirmou que Bolsonaro comete erros ao criar embates com o Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

“O presidente comete os seus erros do ponto de vista de criar algumas contendas que ele poderia evitar. Do outro lado, nós nunca tivemos um presidente tão amigo do Acre como o Bolsonaro. Nem o Lula fez tanto. Eu passei pelos governos Dilma e Temer e nunca vi um governo tão rápido para a liberação de emendas. O presidente tem o seu estilo e foi eleito com o seu jeito e hoje tem 62% de aprovação no Acre. Para o Acre, em termos de investimentos e de liberação de recursos ao nosso Estado tem sido um pai”, afirmou.


Ao comentar a atuação do governo Federal na pandemia, Alan Rick foi só elogios a Jair Bolsonaro.


“O presidente ajudou demais na pandemia. Ele pode ter dado declarações porque o estilo dele foram erroneamente utilizado por setores da imprensa. É o jeito do Bolsonaro falar e meio grosseiro, mas é o estilo dele. O presidente tem um jeito de verbalizar que atrapalha, mas é um jeito que as pessoas que conhecem ele o entende. O fato é que o governo federal trabalhou fortemente para garantir as vacinas e para que os Estados tivessem todo o apoio possível. Eu estava lá no Ministério da Saúde e com toda a bancada unida apesar de nossas divergências ideológicas. Todo mundo se uniu em prol de ajudar o Acre e a gente. O governo trabalhou fortemente”, salientou.


Por fim, o deputado afirmou que não acredita que o ex-presidente Lula será eleito em 2022. “Eu acredito que o Lula não vence o Bolsonaro porque a rejeição dele é muito mais alta. Será uma eleição polarizada entre a esquerda e a direita. O Bolsonaro precisa polir o discurso do ponto de vista com o intuito de evitar que ele seja mal interpretado. Em 2022, do pescoço pra baixo é canela. O jogo vai ficar bruto”, encerrou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido