O senador da República, Márcio Bittar (MDB), usou as redes sociais nesta quinta-feira, 19, para tecer críticas aos 14 governadores que, em meio a ataques do presidente Jair Bolsonaro ao STF (Supremo Tribunal Federal), divulgaram carta em apoio aos ministros da corte e suas famílias na última segunda-feira (16).
Segundo o parlamentar, os governantes teriam feito melhor se tivessem pedido ao Supremo que interferisse menos nos poderes, no caso, no Legislativo. “O que esses governadores diriam se o Tribunal de Justiça dos seus Estados, usurpando os poderes, começassem a querer governar seus estados?”, indagou.
Bittar sugeriu que os governantes comparecessem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19. “Para tentar explicar como comprar produtos da China que até hoje não chegaram, aí sim, com indícios gravíssimos de irregularidades, ou quem sabe, de corrupção”, ressaltou.
Por fim, Márcio rasgou as cedas ao presidente Jair Bolsonaro. “Quero mandar meu apoio e abraço ao presidente, fique com Deus e conte com meu apoio”, encerrou.