Conecte-se agora

Servidores dos Correios protestam contra terceirização na Aleac

Publicado

em

Ao som de instrumentos musicais, dança e críticas ao presidente Jair Bolsonaro, o Sindicato dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC) iniciou na manhã desta quarta-feira, 18, uma paralisação de 24 horas contra a possível privatização da empresa.

A decisão pela paralisação foi aprovada em plenária nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).

De acordo com Suzy Cristiny, presidente do Sintect-AC, este é o segundo grande ato em defesa das companhias públicas importantes para a soberania do país e dos direitos sociais de diversos segmentos feito pelo sindicato e bem como, contra a reforma administrativa.

“Diante das ameaças diretas de privatização dos Correios, não resta outra alternativa senão ir às ruas. Essa venda colocará em risco milhares de empregos e a população vai ser prejudicada sem serviço, na maioria dos municípios, tendo que pagar mais caro. Também denunciaremos a Reforma Administrativa. Ela engana o povo, vai acabar com os concursos e instituir a rachadinha no serviço público. Preparamos uma série de temas importantes para reivindicar mais uma vez”, declarou.

Suzy se mostrou contrária ao governo Bolsonaro, segundo ela, é necessária uma avaliação diária. ” O que temos visto é a carestia dos alimentos, o desemprego alto e muitas pessoas que morreram por conta da Covid-19 por negligência, esse Governo não está atendendo os interesses do povo. Temos que tirar o carrapato da corrupção”, desabafou.

As reivindicações dos trabalhadores envolvem melhorias das condições de trabalho e reajuste salarial, além de exigir o fim do sucateamento da empresa e do projeto do Governo Jair Bolsonaro de entregar os Correios para o setor privado. Se aprovada, a mobilização também integrará a greve do funcionalismo público contra a “reforma” administrativa.

O Projeto de Lei (PL) 591, que abre caminho para a privatização dos Correios, foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 deste mês. Agora, a matéria passa a tramitar no Senado Federal. Na Câmara, o projeto passou às pressas, a partir da articulação do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), com Bolsonaro. Aliados, o Governo e o “Centrão” aprofundam o desmonte de empresas públicas lucrativas.

O presidente Jair Bolsonaro já manifestou, no mês de abril, o desejo de privatizar a estatal. A ideia de vender os Correios ainda não foi colocada em prática, porque depende do Congresso Nacional.

Cotidiano

Prima de Gladson é nomeada como gerente do Complexo Regulador em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na semana passada foi a direção geral do Complexo Regulador que foi trocada, já nesta segunda-feira, 25, o setor continua com mudanças. O governador Gladson Cameli trocou a direção do Complexo Regulador Regional, com sede em Cruzeiro do Sul.

O Diário Oficial publica a exoneração de Reginaldo Brandão dos Santos, que estava no cargo desde março de 2019, ou seja, praticamente desde o início do governo. A substituta, já nomeada, é Manuela Cameli Santiago Lebre, prima do governador.

Manuela Cameli já trabalhava no Complexo Regulador Regional como gerente administrativo.

Continuar lendo

Cotidiano

Jéssica Sales comemora instalação de tomógrafo no Hospital do Juruá

Publicado

em

As providências que estão sendo tomadas pelo governo do Acre para a instalação do aparelho de tomografia computadorizada do Hospital do Juruá, na última sexta-feira, 22, foram comemoradas pela deputada Jéssica Sales (MDB).

Esse aparelho foi adquirido por meio de um pacotão de recursos que somaram mais de R$ 24 milhões, indicados pela deputada Jéssica Sales ao orçamento da União de 2020. As emendas individuais e de bancada destinadas pela parlamentar ao Governo do Estado permitiram a manutenção não só do Hospital do Juruá como também do Hospital Dermatológico de Cruzeiro do Sul.

Além de materiais permanentes de uso hospitalar, também serão adquiridos um aparelho de ressonância magnética ventiladores pulmonares, desfibriladores, eletrocardiógrafos e uma câmara de conservação de vacinas

O novo tomógrafo está à disposição do Hospital do Juruá desde o mês de fevereiro e foi preciso adaptar uma sala para que o aparelho entre em funcionamento.

“Nessa primeira fase, eles iniciaram a instalação do aparelho, toda parte de cabos. Após a análise do relatório a empresa iniciará a instalação dos softwares e depois a capacitação da equipe que ficará responsável pelo manejo do equipamento”, garantiu a coordenadora de Saúde da regional do Juruá, Catiana Rodrigues.

Como médica, a deputada Jéssica Sales, tem parte do mandato voltado para a Saúde do Juruá e do Estado e não vê a hora que esse aparelho de tomografia computadorizada e de tecnologia avançada entre em funcionamento para que a unidade hospitalar possa oferecer um atendimento de qualidade à população.

“Ficarei imensamente feliz no dia em que esse equipamento de tecnologia avançada entre finalmente em funcionamento para que os médicos de Cruzeiro do Sui possam realizar uma consulta médica segura e adequada aos pacientes da nossa região”, complementou a deputada.

Continuar lendo

Cotidiano

Caseiro é atingido por tiro acidental durante caçada na zona rural de Porto Acre

Publicado

em

O caseiro Silvano Pereira Maia, de 57 anos, foi atingido acidentalmente por um tiro de espingarda na noite deste domingo, 24, em uma colônia localizada no quilômetro 14 da Rodovia AC-10, zona rural de Porto Acre, no Ramal Santa Maria.

Segundo de familiares, Silvano estava caçando e enquanto estava na espera pelo animal, caiu da rede e a espingarda disparou, vindo a atingir a vítima no braço e na região das costas. Pereira, mesmo ferido, ainda conseguiu chegar até a sua casa e pedir ajuda.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, os paramédicos interceptaram o ferido no ramal, prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Silvano ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Petecão admite possibilidade de aliança com Jorge Viana para as eleições de 2022

Publicado

em

O senador da República, Sérgio Petecão (PSD) declarou ao ac24horas neste domingo, 24, que existe uma possibilidade de haver uma aliança com o ex-senador Jorge Viana (PT) visando as eleições do ano que vem.

No entanto, apesar de admitir a união, Petecão deixou claro que Jorge precisa decidir qual cargo eletivo irá escolher. “Se eu disser que nunca falei com o Jorge, eu estaria mentindo, eu já falei com ele várias vezes. Mais Jorge tá dizendo que é candidato a governador, se ele for, vai ter que me enfrentar. Já se ele for candidato ao senado, existe a possibilidade da gente conversar, mas primeiro ele tem que decidir o que quer”, ressaltou.

Petecão frisou que sua candidatura não está atrelada a outros partidos, mas somente da direção nacional do PSD. “Nós estamos trabalhando muito. Ontem conversei com a direção do partido e eles estão dispostos a nos prestigiar, estou animado”, comentou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas