Menu

Rio Branco deverá instalar mais de mil câmeras em escolas, UBS, praças e parques

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana vem trabalhando para conseguir implantar um projeto com câmeras de videomonitoramento a fim de melhorar a qualidade da segurança pública com mais de mil equipamentos instalados em pontos estratégicos da cidade, como todas as escolas, unidades de saúde, praças e parques. Tudo isso porque o Estado não dispõe de efetivo militar suficiente para suprir a vigilância pelos bairros de Rio Branco.

O assunto foi discutido entre a prefeitura da capital e o coronel Ezequiel Bino, chefe do Gabinete Militar Municipal. O município diz estar em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, montando o projeto que deve começar pelo bairro Seis de Agosto.

Anúncio

“A nossa parte nós vamos fazer, o governo do Estado também irá fazer a parte dela. Sabemos que o problema é seríssimo e que não se resolve da noite para o dia, mas com esse acompanhamento, com certeza irá melhorar muito essa questão”, disse Tião Bocalom ao portal da prefeitura.

Já coronel Ezequiel Bino, destacou que a cidade de Rio Branco, mesmo sendo de porte médio, não tem efetivo suficiente para cobrir todos os locais. “A maneira que nós temos é apelar para os métodos de tecnologia e isso vem a calhar por videomonitoramento”.

Segundo Bino, o sistema será integrado ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e será inaugurado em breve. “Através do sistema inteligente, assim que nós tivermos um problema naquele local, o sistema vai imediatamente acionar o CICC”. O objetivo é instalar mais de mil câmeras de monitoramento na capital acreana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.