Diniz sai em defesa de prisão de Roberto Jefferson: “Sou contra prisão por causa de opinião”

O ex-deputado federal, Moisés Diniz (Solidariedade) usou as redes sociais neste domingo, 15, para sair em defesa do político Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB que acabou preso na sexta-feira, 13, no inquérito das milícias digitais.
Na opinião de Diniz, se uma pessoa chegar a ofender o presidente da República, um ministro do STF, um senador ou governador, que esses entrem na Justiça, exigindo reparação ao dano. “Prender não! Prisão de quem pensa e fala diferente, mesmo que sejam palavras ofensivas, é coisa de regime totalitário, seja de esquerda, seja de direita. Se você organizar um grupo paramilitar ou de guerrilha para tentar derrubar o Estado de Direito, aí cabe prisão. Palavras graves contra o Estado de Direito, não cabe prisão”, opinou.
Moisés reiterou que no governo da Venezuela, o regime de ditadura começou dessa forma, tanto em Cuba, na China comunistas, na Itália e na Alemanha fascista. Para o gestor da educação, o Brasil não permitirá presos políticos novamente. “Lembro, como se fosse hoje, eu ouvindo os deputados federais do PT, na tribuna, chamando o Lula de preso político e atacando o TRF4 e o STF. Quer dizer que o Roberto Jefferson pode ser preso? E, se prenderem um líder de esquerda (por suas opiniões), eu também serei contra”, concluiu.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, o edital de mais um leilão de veículos apreendidos pelo órgão.
O mais novo leilão do Detran será realizado em Mâncio Lima no próximo dia 8 de junho. Serão ofertadas 32 motocicletas consideradas “conservadas” pelo Detran que variam do ano de 1997 a 2015.
Quem tiver interesse em participar do leilão deve se cadastrar, já que o evento será realizado de forma eletrônica.
Confira abaixo a relação de motocicletas que serão leiloadas. Os requisitos para participar do leilão estão no Diário Oficial desta quarta a partir da página 67.

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine), está disponibilizando 81 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 25.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

O tempo quente, com sol entre nuvens, predomina no Acre nesta quarta-feira, 25, mas pode ter chuvas rápidas e pontuais em algumas áreas. Os termômetros alcançam máxima de 33°C em todos os municípios.
Em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, pode chover rápido em alguns pontos e a noite será amena. Os ventos sopram entre fracos e calmos, com rajadas moderadas. O mesmo irá ocorrer em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Anunciado na última sexta-feira, 20, durante encontro do governador Gladson Cameli com empresários, foi oficializado no Diário Oficial desta quarta-feira, 25, a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Acre (CDE). O Conselho é um órgão colegiado de ação consultiva e de assessoramento direto ao Governo do Estado, representativo do poder público estadual e de organizações e instituições da sociedade civil e tem como objetivo propor ao Governador do Estado a formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável à geração de empregos, produzindo indicações normativas, propostas políticas e acordos de procedimentos.
O decreto de criação diz ainda que faz parte das demandas do CDE assessorar o Governador do Estado na solução de problemas de interesse público que interfiram no desenvolvimento econômico do Estado, apreciar propostas de políticas públicas e de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social que lhe sejam submetidas pelo Governador do Estado, com vistas à articulação das relações de governo com representantes da sociedade civil organizada, além de propor medidas que visem a otimização da atuação do Governador do Estado em áreas de desenvolvimento econômico sustentável.
O CDE é composto pelos titulares da Secretaria de Estado da Casa Civil – SECC, Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia – SEICT, Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, Secretaria de Estado da Fazenda – SEFAZ, Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA, Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre – FAEAC, Federação do Comércio do Estado do Acre – FECOMÉRCIO, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Acre – FEDERACRE, Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – ACISA, Associação Acreana de Supermercados – ASAS, Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre – SINDUSCON, Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do Estado do Acre – SETACRE, Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul – ACECS, Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Acre – ADACRE, Banco da Amazônia – BASA, Banco do Brasil – BB, Caixa Econômica Federal – CEF e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Acre – FETACRE.
O CDE tem pelos próximos 60 dias apresentar o Regimento Interno e implantar uma plataforma digital de comunicação interna entre os participantes em até noventa dias.
-
TIRANDO ONDA
Governador inova na dancinha do Tik Tok: “Desenrola, bate e conserta as coisas que precisam terminar”
-
ASSISTA AO VÍDEO
Com gol de goleiro no 2º tempo, Rio Branco arranca empate com o Amazonas pela Série D
-
O PAU CANTOU
Em Feijó, partida de futsal acaba em pancadaria entre árbitro e jogador
-
ALERTA!
Símbolo nazista e ameaça de massacre mobiliza polícia
-
VELOZES E FURIOSOS
Excesso de velocidade provoca capotamento de BMW na Capital
-
Destaque 4
Gladson descarta reeleição de Mailza pelo PP e diz que Senado “está nas mãos” de Bittar
-
OPORTUNIDADE
Processo seletivo do Sesc oferece vagas em Rio Branco
-
Blog do Crica
Gladson Cameli: “Alan Rick será meu candidato ao Senado”