Menu

Diniz sai em defesa de prisão de Roberto Jefferson: “Sou contra prisão por causa de opinião”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-deputado federal, Moisés Diniz (Solidariedade) usou as redes sociais neste domingo, 15, para sair em defesa do político Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB que acabou preso na sexta-feira, 13, no inquérito das milícias digitais.


Na opinião de Diniz, se uma pessoa chegar a ofender o presidente da República, um ministro do STF, um senador ou governador, que esses entrem na Justiça, exigindo reparação ao dano. “Prender não! Prisão de quem pensa e fala diferente, mesmo que sejam palavras ofensivas, é coisa de regime totalitário, seja de esquerda, seja de direita. Se você organizar um grupo paramilitar ou de guerrilha para tentar derrubar o Estado de Direito, aí cabe prisão. Palavras graves contra o Estado de Direito, não cabe prisão”, opinou.

Publicidade

Moisés reiterou que no governo da Venezuela, o regime de ditadura começou dessa forma, tanto em Cuba, na China comunistas, na Itália e na Alemanha fascista. Para o gestor da educação, o Brasil não permitirá presos políticos novamente. “Lembro, como se fosse hoje, eu ouvindo os deputados federais do PT, na tribuna, chamando o Lula de preso político e atacando o TRF4 e o STF. Quer dizer que o Roberto Jefferson pode ser preso? E, se prenderem um líder de esquerda (por suas opiniões), eu também serei contra”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido