Conecte-se agora

Pastor Reginaldo deixa direção municipal do PP e diz que irá disputar eleições em 2022

Publicado

em

O ex-presidente municipal do Partido Progressistas no Acre, pastor Reginaldo Ferreira, declarou ao ac24horas nesta quinta-feira, 12, que resolveu deixar a direção municipal da sigla em Rio Branco e que deverá disputar um cargo para eletivo nas eleições proporcionais de 2022.

De acordo com Reginaldo, a ideia surgiu após inúmeros pedidos, tanto da classe política, quanto da classe evangélica. “Estou avaliando qual cargo devo disputar, mas, em meio aos desafios que a sociedade enfrenta, resolvi que devo colocar meu nome a disposição”, ressaltou.

Sobre a renúncia do cargo, Reginaldo Ferreira revelou que decidiu entregar a direção municipal, entretanto, não revelou maiores motivos sobre o assunto. “Vou me dedicar ao que amo que é a missão ministerial”.

Cotidiano

Sine Acre oferta 31 vagas de emprego nesta segunda-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 31 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 27.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Previsão é de tempo seco e ensolarado nesta segunda-feira no Acre

Publicado

em

A última semana de junho inicia com tempo firme, seco e ensolarado. O sol predomina nesta segunda-feira, 27, mas a noite será amena, segundo o boletim do portal O Tempo Aqui.

Não deve chover em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, assim como em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, com ventos que sopram entre fracos e calmos.

Veja as Temperaturas em todos os municípios:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo publica versão atualizada do Manual de Administração de Bens Móveis do estado

Publicado

em

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 27, uma versão atualizada do Manual de Administração de Bens Móveis do estado. O novo manual substitui o antigo que era de agosto de 2017.

O documento de 39 páginas tem a finalidade de servir de base para a gestão e administração dos bens móveis do Estado, regulamentando seu controle e norteando toda política de recebimento, incorporação, controle, conservação e distribuição de bens públicos.

Assim, o instrumento é dirigido aos responsáveis pelas setoriais patrimoniais e a todos os servidores públicos, bem como àqueles que exercem cargo ou função de administrador nas várias esferas de governo, sejam elas diretas ou indiretas e que têm como finalidade a manutenção do rígido controle sobre o processo de incorporação, movimentação, utilização e desincorporação de todos os bens móveis patrimoniais pertencentes ao Estado e às entidades que o integram, bem como estabelecer uma nova postura para esse segmento da administração em relação ao controle físico dos bens móveis. Neste sentido, este manual define conceitos e competências, estabelecendo normas e uniformizando procedimentos para toda a movimentação física e contábil dos bens patrimoniais do Estado.

O Manual orienta desde os locais onde devem ser afixadas as placas de identificação com o número do tombamento até a permissão de uso de um bem público.

O documento se encontra a partir da página 4 do Diário Oficial desta segunda.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem perde controle da direção de motocicleta e colide contra cerca de madeira

Publicado

em

O motociclista identificado como Moisés, de 19 anos, sofreu um acidente e ficou gravemente ferido na tarde deste domingo, 26, no Parque da Maternidade, no bairro Cerâmica, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Moisés trafegava em uma motocicleta modelo Factor, em alta velocidade, no canal da maternidade e ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu contra uma cerca de madeira. Com o impacto, Moisés derrubou a cerca e caiu dentro de um quintal.

Moradores acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motociclista ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo Médico do SAMU, o paciente fraturou duas costelas e perfurou o pulmão, vindo ocasionar uma pneumotórax.

Familiares de Moisés compareceram ao local do acidente e recolheram a motocicleta.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!