Pastor Reginaldo deixa direção municipal do PP e diz que irá disputar eleições em 2022

O ex-presidente municipal do Partido Progressistas no Acre, pastor Reginaldo Ferreira, declarou ao ac24horas nesta quinta-feira, 12, que resolveu deixar a direção municipal da sigla em Rio Branco e que deverá disputar um cargo para eletivo nas eleições proporcionais de 2022.
De acordo com Reginaldo, a ideia surgiu após inúmeros pedidos, tanto da classe política, quanto da classe evangélica. “Estou avaliando qual cargo devo disputar, mas, em meio aos desafios que a sociedade enfrenta, resolvi que devo colocar meu nome a disposição”, ressaltou.
Sobre a renúncia do cargo, Reginaldo Ferreira revelou que decidiu entregar a direção municipal, entretanto, não revelou maiores motivos sobre o assunto. “Vou me dedicar ao que amo que é a missão ministerial”.

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 31 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta segunda-feira, 27.
As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).
Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.
O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

A última semana de junho inicia com tempo firme, seco e ensolarado. O sol predomina nesta segunda-feira, 27, mas a noite será amena, segundo o boletim do portal O Tempo Aqui.
Não deve chover em Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, assim como em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, com ventos que sopram entre fracos e calmos.
Veja as Temperaturas em todos os municípios:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 16 e 18ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 27, uma versão atualizada do Manual de Administração de Bens Móveis do estado. O novo manual substitui o antigo que era de agosto de 2017.
O documento de 39 páginas tem a finalidade de servir de base para a gestão e administração dos bens móveis do Estado, regulamentando seu controle e norteando toda política de recebimento, incorporação, controle, conservação e distribuição de bens públicos.
Assim, o instrumento é dirigido aos responsáveis pelas setoriais patrimoniais e a todos os servidores públicos, bem como àqueles que exercem cargo ou função de administrador nas várias esferas de governo, sejam elas diretas ou indiretas e que têm como finalidade a manutenção do rígido controle sobre o processo de incorporação, movimentação, utilização e desincorporação de todos os bens móveis patrimoniais pertencentes ao Estado e às entidades que o integram, bem como estabelecer uma nova postura para esse segmento da administração em relação ao controle físico dos bens móveis. Neste sentido, este manual define conceitos e competências, estabelecendo normas e uniformizando procedimentos para toda a movimentação física e contábil dos bens patrimoniais do Estado.
O Manual orienta desde os locais onde devem ser afixadas as placas de identificação com o número do tombamento até a permissão de uso de um bem público.
O documento se encontra a partir da página 4 do Diário Oficial desta segunda.

O motociclista identificado como Moisés, de 19 anos, sofreu um acidente e ficou gravemente ferido na tarde deste domingo, 26, no Parque da Maternidade, no bairro Cerâmica, em Rio Branco.
De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Moisés trafegava em uma motocicleta modelo Factor, em alta velocidade, no canal da maternidade e ao fazer uma curva, perdeu o controle da direção, subiu na calçada e colidiu contra uma cerca de madeira. Com o impacto, Moisés derrubou a cerca e caiu dentro de um quintal.
Moradores acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motociclista ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo Médico do SAMU, o paciente fraturou duas costelas e perfurou o pulmão, vindo ocasionar uma pneumotórax.
Familiares de Moisés compareceram ao local do acidente e recolheram a motocicleta.
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Extra Total
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
FIQUE ATENTO
Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF
-
Cotidiano
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba
-
Destaque 2
Médicos acusam governo de omissão na morte de crianças e revelam “caça às bruxas” para esconder negligência
-
REVOLTADA
Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso
-
O OUTRO LADO
Direção do PS afirma que Ailton Oliveira foi prontamente atendido