Conecte-se agora

Sobre operação no Iapen, Longo diz que governo de Gladson não rouba

Publicado

em

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PV) defendeu o Palácio Rio Branco em relação à operação da Polícia Civil contra supostos atos de corrupção praticados no Instituto de Administração Penitenciária do Acre. De acordo com o parlamentar, foi na gestão de Cameli que a delegacia de combate à corrupção foi instalada. “Esse governo não rouba e não deixa roubar”, disse o governista ao rebater o deputado Fagner Calegário (Podemos), que insinuou que mais uma escândalo havia estourado no governo.

Longo também ressaltou o anúncio que o governo do Estado fará concurso público na área de segurança e reforçou que a convocação dos aprovados será imediata.

“A transposição do cadastro de reserva da PM para bombeiros poderia ter questionamentos jurídicos. O governo tomou decisão para fazer concurso e vai aproveitar o Cadastro de Reserva na polícia militar”, explicou o líder, reforçando que trata-se de uma decisão do governo.

Cotidiano

Polícia Civil prende dois por tráfico e porte de arma na Custódio Freire

Publicado

em

Em uma operação realizada nesta segunda-feira (16), na região da Vila Custódio Freire, na BR-364, investigadores da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil deram cumprimento a um mandado de prisão e cinco de busca e apreensão.

No final, um homem que era investigado por tráfico de drogas e outro que portava uma arma de fogo acabaram presos e apresentados à autoridade plantonista que tomou as providências cabíveis no caso.

O cerco foi fechado nas primeiras horas da manhã e culminou com as prisões de M.A.R.S., de 50 anos de idade, e F.C.S., de 55 anos, e a apreensão de uma espingarda calibre 28, municiada.

De acordo com as informações, a operação é fruto de um trabalho investigativo de agentes da 4ª Regional (Tucumã) na região da vila Custódio Freire, reduto de vários traficantes.

Continuar lendo

Cotidiano

Gonzaga solicita contratação de mediadores para atender nas escolas públicas

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou nesta segunda-feira (16) junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa indicação para que o governador do Acre, Gladson Cameli, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, contratem mediadores para atender crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos neurológicos nas escolas da redes estadual e municipal de ensino.

Segundo o parlamentar, é preciso que o Estado e o Município de Rio Branco contratarem mais mediadores para atender a demanda de estudantes portadores do TEA e outros transtornos, pois esses alunos necessitam de uma atenção maior nas escolas.

“A presente indicação tem como objetivo garantir acompanhamento e educação a todas as crianças e adolescentes portadores de transtornos. A demanda tem aumentado e o quadro de funcionários está reduzido. Sendo assim, solicito uma atenção especial por parte dos órgãos responsáveis”, disse o parlamentar.

Gonzaga também pediu uma atenção maior por parte dos prefeitos do Acre para que auxiliem os pais e mães de crianças autistas e outros transtornos para garantir uma educação e tratamento de qualidade às crianças e adolescentes acreanos.

“Peço aos nossos prefeitos que fiquem atentos e ajudem os pais e mães das crianças com transtornos. Sabemos das dificuldades enfrentadas por essas famílias ao buscarem um atendimento e educação para seus filhos. Se todos ajudarmos de alguma forma o Acre poderá se tornar um estado com maior inclusão educacional e social de pessoas portadoras de transtornos”, concluiu o deputado.

Na semana passada, Gonzaga apresentou um projeto de lei para que o Estado forneça gratuitamente às pessoas com autismo e outros transtornos neurológicos exames oftalmológicos e óculos através do Programa Lente Azul, que atenderá famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrição para a 2ª etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa termina nesta quarta

Publicado

em

As inscrições para a segunda etapa do Circuito Acreano de Tênis de Mesa seguem abertas até esta quarta-feira, 18. A competição volta a ser disputada a partir da sexta-feira, 20, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco (AC), às 19h.

Com uma taxa que varia entre R$ 35 e R$ 90, os jogadores podem concorrer em três categorias. O circuito inicia com o Absoluto A, tem a competição com os mesatenistas dos Veteranos 40+ e o Absoluto D Feminino dia 24 de maio, e finaliza dia 31 de maio, com a categoria Rating B, Pré-Mirim Masculino e Feminino e Infantil Masculino.

A Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC), iniciou o evento em março deste ano e pretende entregar o prêmio para o campeão estadual, após a quinta etapa da temporada.

Continuar lendo

Cotidiano

Bocalom sanciona lei que cria Semana do Autismo em Rio Branco

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom publicou do Diário Oficial desta segunda-feira, 16, decreto que institui a Semana da Conscientização do Autismo na primeira semana do mês de abril.

A semana servirá de estímulo à realização de ações voltadas à reflexão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município, tendo como objetivos, promover estudos e medidas de inclusão social e participação comunitária dos autistas, oportunizar discussões permanentes sobre o autismo, ampliando e estimulando o conhecimento, desenvolver atividades na área da educação, saúde e assistência social, divulgação de experiência e reflexões sobre o autismo, promover atividades recreativas e esportivas aos autistas na Semana da Conscientização do Autismo, em especial, promover a realização, anualmente, da Corrida Azul pela Conscientização do Autismo, que será divulgada e aberta ao público em geral que queira fazer parte, devendo esta ser colocada dentro do Calendário Esportivo do Município de Rio Branco.

A primeira semana de abril não foi escolhida de forma aleatória. O dia 2 de abril é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!