Menu

Rio Branco é a 21ª em ranking de desenvolvimento dos municípios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco é apenas a 21ª no ranking das capitais do Índice de Desenvolvimento Geral dos Municípios (IDGM) 2021 produzido pela consultoria Macroplan No entanto, a capital acreana subiu duas posições em relação ao levantamento passado, alcançando nota 0,563.


Curitiba, com 0,733 pontos, lidera o ranking, e Macapá (0,449) é a última.

Publicidade

Rio Branco se mantém entre as 100 maiores cidades do País, ocupando a posição número 84. De acordo com a análise dos dados feita pela Macroplan, embora as 100 maiores cidades do país ocupem posições muitas vezes à frente de outros municípios, os serviços que oferecem à população ainda estão longe dos padrões considerados satisfatórios. E, devido à pandemia, os problemas nas cidades se agravaram em várias dimensões, e não apenas na área da saúde.


A falta de coordenação política entre os entes federados, somada a falhas de planejamento e gestão, produziu impactos ampliados na atividade econômica e na vida da população, em especial a mais pobre. Assim, os desafios a serem superados pela agenda imediata dos novos prefeitos ocorrerão em um cenário de recursos mais escassos, recuperação lenta da atividade econômica e maior pressão sobre os serviços públicos, em função da queda da renda das famílias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido