Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha ataca promotora e diz que ação de improbidade faz parte de “jogo político”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-governador Major Rocha (PSL) lamentou na noite desta segunda-feira, 9, a Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa impetrada pela promotora de justiça, Myrna Mendoza do Ministério Público do Acre (MPAC).


Na ação, a promotora pede a condenação de Rocha e da policial militar Raquel Santos de Souza Cunha em razão do vice-governador ter anulado todas as sanções impostas pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Acre a Raquel, sob o argumento de injustiça, mas sem apresentar os argumentos. O ato ocorreu em maio de 2020.


Em texto, Rocha afirmou que é “lamentável” que a promotora resolva se preocupar com a anulação de uma punição ao invés de analisar os 10 ofícios que protocolou no próprio Ministério Público relatando possíveis casos de corrupção no governo Gladson Cameli (Progressistas).

Anúncio


“É lamentável que a promotora Myrna, pessoa que recebeu aproximadamente 10 ofícios relatando possíveis casos de corrupção, todos até agora sem nenhuma resposta, resolva se preocupar com a anulação de uma punição injusta. Talvez a promotora não tenha conhecimento e nem saiba o que é ser perseguido, ser punido injustamente, eu sei. Pior ainda, na tentativa de consumar seu intento, qual seja, uma condenação minha por improbidade e a posterior cassação dos meus direitos políticos, usa, como justificativa, o descumprimento de uma portaria do Comandante Geral da PMAC, como se o Governador do Estado fosse subordinado ao Chefe da Polícia Militar”, argumentou.


Em outro trecho, Rocha afirmou que a iniciativa da promotora diminui o Ministério Público, mas salientou que estará à disposição para esclarecer toda a situação e que confia na isenção do Judiciário acreano.


“Conhecendo o nosso Estado, não posso deixar de mencionar que sei a origem de tal iniciativa, faz parte do jogo político. A iniciativa da promotora diminui o Ministério Público, além de avançar sobre a atuação dos Procuradores. De minha parte estarei à disposição para esclarecer toda e qualquer situação. Confio na lisura e integridade do Poder Judiciário Acreano, que saberá julgar com a devida isenção”, salientou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido