Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vídeos mostram pacientes nos corredores e danos no teto do Pronto-Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Pronto-Socorro de Rio Branco está lotado, sem vagas para todos os pacientes. A prova disso são vídeos enviados à reportagem do ac24horas que mostram pacientes sendo colocados nos corredores da unidade hospitalar por falta de leitos.


A situação não é nova e mesmo após a inauguração da verticalização a incapacidade de atender a toda a demanda continua a se repetir.

Anúncios


Nas imagens é possível verificar pacientes recém saídos de procedimentos cirúrgicos sendo colocados no corredor. Em outro vídeo, a população denuncia as condições do forro do hospital. Em um banheiro, o forro está destruído e vaza água da encanação em cima da pia quando alguém no andar mais acima usa água para tomar banho e dá descarga.


“Minha mãe foi operada e colocaram ela no corredor. O banheiro pinga de cima mesmo no lugar onde o paciente escova os dentes. Tem muita gente no corredor e a gente sabe que não correto”, diz um familiar de um paciente que prefere não ser identificado.


O ac24horas procurou a direção do PS. Por meio de uma nota, Carolina de Assis, gerente geral da unidade explicou que as equipes de engenharia já estão revendo a questão dos banheiros. “Sobre a lotação nos corredores, 17 pacientes aguardam cirurgias, sendo que os agendamentos já estão sendo realizados. Ainda, em três semanas, foram operados mais de 200 pacientes ortopédicos, em sua maioria vítimas de acidentes de trânsito”, afirma.


A direção faz ainda um apelo pela diminuição de pacientes que chegam com trauma no hospital. “Muitos procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados, e fazemos um apelo aos motoristas para que tenham atenção constante no trânsito, uma vez que os números de traumas são exorbitantes, diariamente”, afirma Carolina.


Veja o vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido