Menu

Adolescentes fazem fila quilométrica em Cruzeiro do Sul para vacinação contra a Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com  fila dando voltas no Shopping Copacabana, a prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciou na tarde deste sábado, 31, a imunização do público de 12 a 17 anos contra a Covid-19.


Segundo o prefeito Zequinha Lima, o público desta faixa etária no município é de cerca de 12 mil pessoas. Cruzeiro,  que foi o primeiro município  a vacinar o público sem comorbidades e também com 18 anos,  sai na frente na imunização dos adolescentes.

Publicidade

“Conseguimos esses  avanços e antecipações contando com a dedicação e eficiência das equipes e planejamento para garantir o bom fluxo das doses na medida em que chegam”, relata.



As campanhas temáticas, como a do Tik Tok da vacinação, para o prefeito, são importantes porque mobilizam a juventude. “Essa campanha viralizou e atraiu os jovens,  que atenderam ao chamado e o resultado é essa imensa quantidade de jovens que está aqui para se vacinar. Assim vamos ter condição de retomar as aulas presenciais em setembro”, explica o gestor.


Edson Vieira, de  13 anos,  morador do Bairro Cruzeirinho e estudante da Escola João Kubitschek, afirma que agora  está mais seguro. “Aí com a vacinação dá pra voltar às aulas, a reencontrar os amigos”, conta confiante.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido