Menu

Redução de policiais pode fazer sistema prisional do Acre colapsar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação no sistema prisional no Acre, que já não é das melhores, pode piorar. Isso porque em dezembro deste ano cerca de 80% de quase 200 policiais penais provisórios deixarão seus cargos. O restante deverá ser desligado em março do ano que vem. A preocupação é que o atual efetivo já é considerado defasado e, se nada for feito, há um risco do sistema penal entrar em colapso por falta de pessoal.

Toda essa preocupação é relatada em um ofício enviado pelo Promotor da 4ª Promotoria de Justiça Criminal e na Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, Tales Tranin, para a Secretaria de Segurança Pública, à gerência do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e para a Secretaria de Planejamento, cobrando que o governo adote providências para resolver o problema que se aproxima.

Anúncio

“Fomos informados dessa situação gravíssima e estamos agindo. O efetivo que já é reduzido, vai ficar ainda menor. Mandamos este ofício para saber o que o governo pretende fazer, quais medidas serão adotadas para evitar o caos que pode se instalar no Complexo Prisional”, afirma o Promotor de Justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.