Menu

Redução de policiais pode fazer sistema prisional do Acre colapsar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação no sistema prisional no Acre, que já não é das melhores, pode piorar. Isso porque em dezembro deste ano cerca de 80% de quase 200 policiais penais provisórios deixarão seus cargos. O restante deverá ser desligado em março do ano que vem. A preocupação é que o atual efetivo já é considerado defasado e, se nada for feito, há um risco do sistema penal entrar em colapso por falta de pessoal.


Toda essa preocupação é relatada em um ofício enviado pelo Promotor da 4ª Promotoria de Justiça Criminal e na Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, Tales Tranin, para a Secretaria de Segurança Pública, à gerência do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e para a Secretaria de Planejamento, cobrando que o governo adote providências para resolver o problema que se aproxima.

Publicidade

“Fomos informados dessa situação gravíssima e estamos agindo. O efetivo que já é reduzido, vai ficar ainda menor. Mandamos este ofício para saber o que o governo pretende fazer, quais medidas serão adotadas para evitar o caos que pode se instalar no Complexo Prisional”, afirma o Promotor de Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido