Conecte-se agora

Diretora entrega cargo do Sinteac e diz ter escapado de armadilhas políticas

Publicado

em

A professora Márcia Lima usou as redes sociais nesta quarta-feira, 28, para entregar o cargo de diretora de Funcionários Administrativos da Educação, ocupado no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (SINTEAC). “Esta é a minha carta de despedida a cada um e a cada uma de vocês que fazem parte da construção deste movimento que depositaram em mim a certeza de que representaria cada um de vocês”, escreveu.

Segundo a diretora, foram 10 anos em que se dedicou de corpo e alma ao sindicato, contribuindo na defesa dos funcionários das escolas. Segundo ela, nesse período houve embates, por não ter compactuado com situações que poderiam ocasionar desvio de caráter. “Foram momentos muito bons, mas também tive muitos embates por não comungar com coisas que meu caráter de serva de Deus jamais comungaria. É preciso conseguir escapar das armadilhas, dos acordos de corredor ou de partidos que muitas vezes nos procuram. É preciso sempre, em todo o momento, ter clareza do nosso projeto político-social e, com isso, de nossa autonomia enquanto movimento”, disse.

Márcia contou que o motivo de sua saída pode ser explicado como fim do ciclo. “Percebi isso ainda na campanha para reeleição para direção do sindicato este ano de 2021. Passarei a me dedicar ainda mais aos meus filhos, os quais sempre estiveram comigo me apoiando, e saibam, todos eles são meninos e meninas tementes a Deus, excelentes filhos, num mundo onde, nesse momento, a criminalidade tem se alastrado mundo afora, envolvendo, principalmente, os jovens. Enfim, sem me alongar muito, darei mais prioridade ao trabalho que desenvolvo em minha igreja e ao meu novo local de trabalho”, encerrou.

Cotidiano

Jenilson participa de ação de saúde no Irineu e auxilia no atendimento dos moradores

Publicado

em

Neste sábado (18), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), médico infectologista, participou de uma ação de saúde no bairro Irineu Serra, em Rio Branco, promovida pela associação de moradores, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, dos alunos do curso de medicina da UFAC e do gabinete do parlamentar.

O atendimento foi realizado no templo da Igreja do Evangelho Quadrangular. Com os seguintes serviços de saúde: exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, testes rápidos: HIV, Hepatites B e C, sífilis e teste covid-19. Também foram ofertados coleta de PCCU e aplicação de vacina.

A ação de saúde contou com o serviço de um médico infectologista, dois clínicos gerais, dois enfermeiros e seis técnicos de enfermagem. Além de voluntários que auxiliaram na organização do evento.

 

Jenilson colaborou com a ação na qualidade de infectologista, mediante o convite da presidente da Associação de Moradores do Bairro Irineu Serra, Joana D’Arc.

“Quero parabenizar a direção da associação de moradores desse bairro pelo compromisso com as pessoas da comunidade. Agradeço o convite da amiga Joana e também a receptividade do Pastor Francivaldo e de todos os presentes. É sempre uma alegria a gente poder auxiliar, vir até os bairros e da nossa colaboração como médico, e ouvir as demandas do nosso povo enquanto deputado. Sou grato também à parceria da Secretaria de Saúde. Com união é possível contribuir para o bem-estar de nossa comunidade, como fizemos hoje”, destacou Leite.

A líder comunitária Joana D’Arc falou da sua felicidade, na qualidade de presidente da associação, em poder mais uma vez trazer uma ação de saúde para a comunidade do bairro Irineu Serra. “Quero falar da minha felicidade por mais uma ação de saúde na nossa comunidade, exatamente num momento de muita dificuldade devido estarmos saindo de um quadro epidêmico há quase dois anos, e as pessoas de certa forma se acomodaram muito em casa e a gente vendo essa situação, conseguimos essas parcerias com a Secretaria de Saúde, com o Dr. Jenilson Leite, que diante do nosso convite se prontificou a vir e trouxe o serviço de eletrocardiograma e ultrassonografia. Somos também gratos pela parceria da igreja, que tem sido fundamental nessa crise. Nosso muito obrigado a todos”.

 

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, agradeceu aos parceiros da ação e afirmou que o objetivo da pasta é ampliá-la para levar atendimento nos lugares de difícil acesso. “Estamos nesse mutirão de saúde, que não é só de vacinação, mas também ofertamos outros serviços, através dos nossos parceiros, na qual destaco o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, o deputado Jenilson- que veio fortalecer o atendimento. De modo que nós da Secretaria de Saúde somos gratos por essas parcerias. Porque quem realmente ganha é a nossa população e o nosso intuito é fortalecer cada vez mais essas parcerias, para poder levar saúde a toda população rio-branquense que vive nos lugares mais distantes e tem dificuldade de se locomover até as unidades de saúde”, afirmou a gestora da pasta.

Seu Odair, morador do km 7 da estrada de Porto Acre, veio participar da ação de saúde e elogiou o trabalho que o deputado faz nas comunidades. “Eu admiro bastante o trabalho do Dr. Jenilson, porque se todos os deputados fizessem o que ele faz, a população não vivia morrendo dentro dos postos de saúde e dos hospitais. Por isso prestigio o trabalho dele, porque é uma pessoa do bem, que sempre ajuda a população”, afirma.

O Pastor Francivaldo Barros destaca que é um privilégio para os membros da Igreja do Evangelho Quadrangular recepcionar a ação social de saúde no tempo da entidade religiosa. “Nós estamos tendo um privilégio muito grande de poder está recepcionando esse trabalho, essa ação social organizada pela Associação de Moradores do bairro Irineu Serra, com o apoio da Semsa e do gabinete do deputado Jenilson, que tem trazido inúmeros benefícios à comunidade e promovendo um atendimento de qualidade na área de saúde, que nós sabemos o quanto é precária no Acre. Pois estamos vendo ele fazer exames nas pessoas, sendo que elas esperavam há meses na Fundhacre e não conseguia atendimento para suas necessidades. E graças a Deus, hoje estamos vendo muita gente beneficiada com esse trabalho”, afirma o líder da igreja.

O nome do bairro é uma homenagem ao líder religioso Raimundo Irineu Serra, fundador do Santo Daime. Ele é nordestino e veio para o Acre na condição de soldado da borracha

Continuar lendo

Cotidiano

Policial fere cunhado com dois tiros durante discussão em residência no Tancredo Neves

Publicado

em

Francisco Charles Rodrigues Pereira, de 44 anos, que sofre de distúrbios psiquiátrico, foi ferido com dois tiros na tarde deste sábado, 18, dentro de uma residência localizada na rua Coxim no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco (AC). O autor dos tiros foi o cunhado de Francisco, um policial penal, identificado como Daniel Israel de Souza, 39 anos.
Segundo informações da Polícia, Francisco e o policial estava em uma residência quando começaram uma discussão. Francisco tomou posse de uma ripa e um terçado e partiu pra cima de Daniel na tentativa de feri-lo. O cunhado pediu para que ele se afastasse, e foi desobedecido a ordem do Policial Penal, que reagiu puxou sua arma de fogo e efetuou inicialmente um tiro em uma das pernas de Francisco, que mesmo ferido não cessou a tentativa de ferir o Policial Penal, que efetuou outro tiro vindo a atingir a outra perna de Rodrigues. Após receber os dois tiros nas pernas Francisco caiu e foi desarmado.
Familiares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Francisco ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com as duas pernas fraturadas, em estado de saúde estável. Policiais Militares estiveram no local e em seguida conduziram o Policial Penal à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.
Continuar lendo

Cotidiano

Com cinco novos casos, Acre não registra morte por coronavírus neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) em boletim divulgado neste sábado, 18, informou o registro de 5 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de casos para 87.930.

Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 18, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.817 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 247.746 notificações de contaminação pela doença, sendo que 159.809 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 85.935 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 16 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Cotidiano

Assembleia Legislativa do Acre cumprirá agenda em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na semana do aniversário de Cruzeiro do Sul, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) cumprirá uma extensa agenda no município. No dia 30 de setembro será realizada uma Sessão Solene em homenagem à Contribuição da Igreja Católica no Vale do Juruá. A solenidade acontecerá no Teatro dos Náuas às 10h.
A história dos missionários Espiritanos na região do Juruá começou em 1987 e marca o início de uma nova era para essa longínqua região, trazendo esperança de vida e desenvolvimento.
A área que hoje corresponde a Diocese de Cruzeiro do Sul fazia parte da administração da prelazia de Tefé e somente em 22/05/1931 foi desmembrada, data em que foi criada a Prelazia do Juruá com sede na pequena cidade de Cruzeiro do Sul, antiga morada dos Náuas.
A nova prelazia foi confiada aos Padres Espiritanos da Alemanha. No ano de 1935 recebeu seu primeiro Bispo, Dom Henrique Ritter com a missão de organizar a estrutura dessa nova prelazia.
Para o presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) a solenidade é uma forma de homenagear a Diocese de Cruzeiro do Sul pelo serviço social e pastoral que vem sendo realizado ao longo dos anos.
“Idealizamos essa sessão solene na semana do aniversário de Cruzeiro do Sul para homenagear a atuação importante da Diocese da cidade. A Diocese tem uma linda história no município e durante todos esses anos tem prestado um serviço social incrível a toda a população do Juruá. Trabalho esse que aconteceu graças a parcerias importantes como a do governo do Estado, prefeitura e 7º BEC. Uma atuação grandiosa que precisa ser reconhecida e valorizada”, enfatizou o parlamentar.
A Assembleia Legislativa do Acre também realizará duas audiências públicas no município. Na sexta-feira (1) acontecerá a audiência pública que vai debater sobre a “Economia e Organização da Agricultura do Juruá”, fruto do requerimento da Mesa Diretora da Aleac.
Já no sábado (2), o tema da audiência pública será “Interligação Cruzeiro do Sul/Pucallpa”. O encontro foi proposto pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB). Os dois encontros também acontecerão no Teatro dos Náuas e estão marcados para às 10h.
A Escola do Legislativo Acreano realizará nos dias 30, 01 e 02 no Teatro dos Náuas, Workshops sobre Processos Legislativos e Técnica Vocal.
Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas