Menu

Fora da curva

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Muita gente me pergunta por qual motivo é tão difícil conseguir um gestores para o Varejo. Sim, hoje temos vagas e faltam profissionais.


Para responder, vamos voltar no tempo:

Publicidade

Antigamente fomos criados na base da pressão, começávamos como vendedora, e se não tínhamos movimento em loja nós fazíamos de tudo, limpávamos até banheiro. Hoje isso é desvio de função (sempre foi, mas sabe como é). Quando começávamos trabalhávamos 24h remodelando uma loja, hoje se passar de 9h, dá processo e multa para a empresa.


Quando era gerente, caso meu superior chegasse com uma equipe, para abastecer minha loja, era ganhar um atestado de incompetência hoje é “trabalho em equipe”.


As reuniões eram em pé, para não perdermos o foco. Sim, hoje os tempos são outros! Não digo que apoio essas atitudes acima, apenas digo que era assim e ponto, mas, cá pra nós né, no meio dessa LOUCURA saia muito GESTOR bom. É claro que isso ajudou a criar uma fama ruim para o varejo, como também criou muito gestor que pensa que é assim até hoje.


Temos uma grande oportunidade pela frente, cabe as empresas criarem  politicas de desenvolvimento interno e externo.


É um longo debate que terá que ser tratado em uma reunião, mas dessa vez não pode ser em pé no meio da loja, já que o assunto é longo e complexo!


As empresas hoje trabalham com planos de carreiras magníficos, sim você pode ser promovido após 6 anos de empresa, mas se for um profissional fora da curva isso pode acontecer em 6 meses.


Antes  eu achava que isso diminuía os que possuíam mais tempo de casa, hoje vejo que os incentiva a correram mais rápido também.


Saiam da faculdade com fome, venham com a certeza de que aprenderam apenas um terço, e que se tiver que começar como um mero vendedor isso não te diminui, te dá gás pra futuramente ser um gerente que conhece diversos setores.


Será que ainda tem alguém aqui se perguntando o que seria um profissional fora da curva?


Pois bem, os dicionários dizem que é aquele que em razão de uma característica especial, se distingue dos demais, dentro de uma mesma categoria.

Publicidade

Eu simplifico dizendo que é aquele que se vê uma vassoura fora do lugar, mesmo não tendo nada a ver com ele, ele se incomoda e vai guardar, é aquele que sabe que aquela luz não pode passar o dia acesa, que sabe que a empresa não pode ter mais gastos que receita.


Concluo meu resumo utilizando outra palavra do momento, é aquele que que tem o “olhar de dono”, que sabe que se a empresa não for bem, seu cargo e dos demais estão ameaçados, e que com isso ele precisar dar mais de si e cobrar mais dos outros. Sejam mais, cheguem além é só assim seu entorno funcionará bonitinho feito máquina, e quem sabe em breve teremos mais profissionais prontos para o mercado.



Multicar procura por auxiliar administrativo; IEL está com vagas abertas para estágio nas áreas de administração, TI, ciências contábeis, gestão pública e gestão de RH; Renner procura por auxiliar de loja; Loja Avenida procura por promotor de venda, auxiliar de loja, fiscal de loja e visual merchandising; Banco Santander está com vaga para gerente; UFAC abre edital para mestrado; Impetus Engenharia está com vagas para auxiliar de escritório, operador de guindaste, eletricista e gestor em segurança; Agência Caule está com vaga para designer gráfico; Panificadora procura por padeiro e boleiro; Futura Pães está com vaga para auxiliar de panificação; Raça Forte Nutrição está com vaga para auxiliar de linha de produção; Agro Norte procura por estagiário de TI; Cia da Construção procura por motorista categoria C. Dommus Consultoria procura por corretor de seguros; Pizzaria D’Terra está com vaga para garçom; Rio Med procura por enfermeiro e auxiliar de limpeza; Farmácia Pague Menos procura por gerente, farmacêutico e agente de prevenção de perdas; Atacadão procura por agente de prevenção de perdas; TL Engenharia abre vaga de estágio para engenharia elétrica e gestão de pessoas; Fiarro Arquitetura procura por comprador; Ortho Life procura por cirurgião-dentista. Lanchonete Jacaré procura por operador de caixa e chapeiro; Subway do Bosque está contratando; Unimed procura por técnico de análises clínicas e Seinfra cancela processo seletivo simplificado.


Para essas e mais vagas siga o Instagram @albuquerquenobre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido