Menu

Ex-vereador de Cruzeiro do Sul não sai de cima do muro e diz apoiar Jéssica e Márcia para o Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-vereador de Cruzeiro do Sul por quatro mandatos e três vezes presidente da Câmara Municipal, Romário Tavares (MDB), aliado da família Sales, diz estar apoiando ao mesmo tempo as candidaturas ao Senado de Márcia Bittar e de Jéssica Sales.


“Eu não vou ter que sair de cima do muro, porque tenho certeza que apenas uma delas será candidata ao senado. Ainda falta um ano para as convenções e a que se viabilizar, que tiver, por exemplo, o apoio do governador Gladson Cameli e outros partidos, será a candidata. As duas são fortes, mas só vai uma e o  processo político vai definir qual”, declarou.

Publicidade


Romário acompanhou Márcia Bittar  quando ela esteve em Cruzeiro do Sul na motocarreata de apoio ao presidente Jair Bolsonaro no dia 17 de julho. Além do evento, foi com ela em outros locais públicos e em visitas no município onde a apresentava como candidata ao senado com apoio do presidente. Informações apontam que ele teria dito, nas visitas,  que Jessica é candidata a reeleição. Ele negou que tenha feito a afirmação.


Na noite desse sábado, 24, Romário estava no lançamento da pré-candidatura da deputada federal Jéssica Sales ao senado.



Tavares, que já esteve no ninho tucano junto com Bittar, já teve 3 mandatos de vereador pelo PSDB e 1 pelo MDB de Sales. Perdeu a eleição de 2020, quando teve 605 votos. Ele, que é candidato a deputado federal, conta que é amigo pessoal de Vagner Sales e de Márcio Bittar.


“Sou amigo dos 2. Conheço o Márcio Bittar a mais tempo, desde 1994. Vagner é meu amigo, aliado e grande liderança política, assim como Bittar, que foi relator do Orçamento da União. Vai levar cem anos pra que outro político acreano ocupe uma função dessa”, concluiu Romário Tavares.


O vereador Antônio Cosmo, do MDB ,também aliado de Vagner Sales, acompanhou Márcia Bittar em visitas em Cruzeiro do Sul.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido