Menu

Por falta de transporte, pacientes de Rio Branco não estão sendo atendidos em casa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Familiares e pacientes que são assistidos pelas Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD), da prefeitura de Rio Branco, estão denunciando que esta semana não foram atendidos pelo serviço. O programa é destinado a pacientes que possuem situação mais grave de saúde, que impossibilita de se deslocar até uma unidade de saúde para o atendimento regular.


“Hoje eu recebi o telefonema do enfermeiro que faz o atendimento da minha mãe e contou que esta semana não veio porque simplesmente a prefeitura não pagou o aluguel dos carros que levam os profissionais até a casa dos pacientes. Isso é um absurdo, minha mãe tem uma condição grave de saúde e eu mesma sem ter capacitação para fazer o serviço fui obrigado a fazer o procedimento. Uma completa falta de respeito”, diz a filha de uma paciente que é atendida pelo serviço e pede para não ser identificada.

Publicidade

O ac24horas procurou o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, que confirmou o atraso no pagamento da empresa que possui o contrato para o fornecimento dos veículos que atendem o programa. De acordo com o gestor, o problema, sem citar qual, era da empresa, mas a prefeitura já fez o pagamento no final desta sexta-feira, 23.


“Realmente, tivemos um problema que não foi nosso, mas da empresa. Hoje recebi os profissionais do programa e já fiz o pagamento e damos a garantia de que segunda-feira os pacientes voltam a ser atendidos normalmente”, diz o gestor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido