Menu

Manifestantes realizam caminhada pela região central pedindo a saída de Bolsonaro: “Genocida”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), vários rio-branquenses realizaram uma caminhada pacífica na tarde deste sábado, 24, pelos principais pontos da capital pedindo a saída do presidente da república. 

A concentração começou por volta das 15 horas na Gameleira, localizada no 2º Distrito, mas o ato só começou após às 16 horas. Os manifestantes saíram da Gameleira em caminhada e passaram pela ponte Joaquim Macedo com os gritos “Fora, Bolsonaro” ou “Bolsonaro Genocida” e seguiram em direção ao Palácio Rio Branco. 

Anúncio

Os atos são organizados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, composta pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, partidos políticos, centrais sindicais e organizações da sociedade civil.

As mobilizações que tiveram início em maio começaram com grandes adesões, mas não registraram o mesmo número de presentes de atos anteriores neste sábado (24). Segundo os organizadores, a baixa adesão ocorreu devido a nova etapa de vacinação contra a covid-19 que compõem o público jovem de 20 anos ou mais na capital, público muito presente contra Jair Bolsonaro. 

Assim como as manifestações anteriores, os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica. A maioria dos manifestantes usavam máscaras como medida de proteção contra o coronavírus e o distanciamento social.

O ativista político, Francisco Phantio (PCdoB) afirmou que os protestos irão continuar enquanto o presidente Jair Bolsonaro continuar no poder. Panthio ressaltou que a manifestação é por  salário, emprego, trabalho decente e renda; contra a inflação, carestia e a fome; vacina para todos. Na pauta, além de pedir a saída de Bolsonaro, os manifestantes propõem luta contra as privatizações e reforma administrativa.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.