Menu

Manifestantes realizam caminhada pela região central pedindo a saída de Bolsonaro: “Genocida”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), vários rio-branquenses realizaram uma caminhada pacífica na tarde deste sábado, 24, pelos principais pontos da capital pedindo a saída do presidente da república. 


A concentração começou por volta das 15 horas na Gameleira, localizada no 2º Distrito, mas o ato só começou após às 16 horas. Os manifestantes saíram da Gameleira em caminhada e passaram pela ponte Joaquim Macedo com os gritos “Fora, Bolsonaro” ou “Bolsonaro Genocida” e seguiram em direção ao Palácio Rio Branco. 

Publicidade

Os atos são organizados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, composta pelas frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, partidos políticos, centrais sindicais e organizações da sociedade civil.


As mobilizações que tiveram início em maio começaram com grandes adesões, mas não registraram o mesmo número de presentes de atos anteriores neste sábado (24). Segundo os organizadores, a baixa adesão ocorreu devido a nova etapa de vacinação contra a covid-19 que compõem o público jovem de 20 anos ou mais na capital, público muito presente contra Jair Bolsonaro. 


Assim como as manifestações anteriores, os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica. A maioria dos manifestantes usavam máscaras como medida de proteção contra o coronavírus e o distanciamento social.


O ativista político, Francisco Phantio (PCdoB) afirmou que os protestos irão continuar enquanto o presidente Jair Bolsonaro continuar no poder. Panthio ressaltou que a manifestação é por  salário, emprego, trabalho decente e renda; contra a inflação, carestia e a fome; vacina para todos. Na pauta, além de pedir a saída de Bolsonaro, os manifestantes propõem luta contra as privatizações e reforma administrativa.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido