O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (Progressistas), em entrevista ao ac24horas na noite desta sexta-feira, 23, afirmou que esperará o fim da briga judicial em relação à lei que permite a contratação de médicos formados no exterior sem revalidação de diplomas. A Lei foi sancionada no dia 05 de julho pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).
Na entrevista, o gestor afirmou que esperará a decisão do desembargador Luis Vitório Camolez acerca do pedido do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) que entrou com ação de inconstitucionalidade contra a lei.
“A questão é o edital e isso leva um tempo e nós estamos avaliando porque há essa contraposição do CRM. A gente está aguardando para ver como a justiça vai se posicionar e se ela se posicionar favorável, nós vamos sim abrir o edital porque é uma oportunidade de ter mais médicos. Estamos aguardando para não ter que contratar depois, e, em seguida, dispensar porque querendo ou não isso gera um desgaste muito grande”, afirmou.