Menu

Ramal do Panorama tem grande queimada e Acre registra mais de 200 incêndios em 7 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Focos de incêndio foram registrados na manhã desta quinta-feira, 22, no ramal do Panorama, na zona rural de Rio Branco. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros do Acre foi acionada para combater as chamas. Ainda não se sabe quantos homens foram deslocados ao local.


Em algumas imagens do fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, é possível constatar moradores da região tentando combater o incêndio. Segundo números do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam que foram registrados 205 focos ativos de incêndios de janeiro até a última quinta-feira, 15, de julho no Acre .

Publicidade

Em comparação aos anos anteriores, esse é o maior número de focos dos últimos três anos. Em 2018, foram registrados 208 focos ativos no Acre no mesmo período. Ainda segundo os dados, o número de focos de queimadas este ano cresceu 5%, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 195 focos.


Os dados apontam que os municípios de Brasiléia e Tarauacá foram os que apresentaram o maior número de focos acumulados desde o início deste ano, com 16 focos cada um.


O acumulado mensal de focos de queimadas no estado do Acre, entre o início do mês de julho e quarta (14), é de 110 focos de queimadas, levando em consideração dados do satélite de referência.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido