Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidor do Detran tem nome usado em golpe que oferece CNH e veículos a preço baixo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O servidor efetivo do Departamento Estadual de Trânsito do Acre em Rio Branco, José Tanaca, teve o nome usado por criminosos para oferta de veículos e carteiras de habilitação a baixos preços em mensagens compartilhada pelo WhatsApp.


O servidor registrou boletim de ocorrências há uma semana, uma vez que, segundo ele, o golpe consiste em mandar uma mensagem dizendo que existem veículos que retornaram de leilão e que estão sendo vendidos em esquema sigiloso.

Anúncios


Conforme mensagem criminosa, o golpe oferta carros completos, comercializados no valor de R$ 10 mil, e motocicletas ao custo de R$ 4 mil.


O golpista enfatiza que a negociação precisa ficar em sigilo.


O Detran do Acre alerta que os leilões de veículos realizados pela autarquia têm seu editais publicados no Diário Oficial do Estado e são realizados em parceria com empresas leiloeiras credenciadas. Nem o Detran nem as leiloeiras comercializam veículos por meio de aplicativos de mensagens


O diretor de Operações do Detran/AC, Fábio Ferreira, explica que essa tentativa de golpe deve ser ignorada. “Pedimos que as pessoas que recebam tais mensagens ignorem e não compartilhem, pois é um serviço que não vai acontecer. E que as mesmas denunciem o caso à Polícia Civil para serem tomadas providências cabíveis”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido