Menu

Pesquisar
Close this search box.

Frank diz que única notificação após acusação de assédio foi a que ele mesmo pediu à prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde que foi acusado publicamente de ter cometido assédio sexual contra supostas servidoras do município, o secretário de saúde em Rio Branco, Frank Lima, não recebeu nenhum ofício, intimação ou notificação de qualquer instituição sobre o caso. O único documento oficial existente até o momento é o pedido de abertura do processo administrativo disciplinar, que ele mesmo pediu que o prefeito Tião Bocalom instaurasse.


“Se eu fosse mal caráter, já teria ficado pelo caminho. Estou muito tranquilo. Fui denunciado anonimamente. Há 27 anos sou funcionário público, não vim para a secretaria para fazer sacanagem, vim a trabalho”, esclareceu durante entrevista concedida ao Boa Conversa, do ac24horas, na noite desta quarta-feira (21).

Anúncios


Segundo o gestor, a acusação só veio após ele descobrir atitudes erradas que poderiam tomar uma conotação de corrupção no futuro. “Nunca tive esse comportamento nem fora da gestão. Minha casa é frequentada pelas colegas da minha filha. Não seria como gestor que iria ter esse tipo de problema”, destacou.


De acordo com o secretário, a denúncia partiu de alguém que ele sequer possui relacionamento pessoal. Trabalho com mais de 100 mulheres. Nunca tive esse tipo de problema. Daqui 30 dias será juntada toda a documentação de licitação para ver o resultado do processo e apresentar à sociedade”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido