Mantenedor da Santa Casa de Rio Branco, o ex-deputado federal pelo Acre, José Alex, afirmou ao ac24horas nesta quarta-feira, 21, que o Hospital não abrirá nenhuma sindicância ou processo administrativo para apurar a conduta do diretor de Relações Institucionais, José Ildson Viana Barbosa, que foi denunciado nesta semana por praticar suposto assédio sexual contra uma candidata a vaga de um processo seletivo durante um entrevista de emprego. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
LEIA TAMBÉM: >>>Pastor e diretor da Santa Casa é denunciado por assédio ao pedir “massagem” a candidata a vaga de emprego
“Você imagina, a pessoa vai conversar com você, chega lá, olha e diz ‘eu tô passando isso, eu tô desempregada, sou de outro Estado, tô aqui num sofrimento medonho’ e grava uma hora de conversa com você, você acha que essa pessoa foi bem intencionada?”, questionou José Alex, que afirmou ainda que aguardará os desdobramentos. “Se a polícia está investigando, não vamos ser nós que vamos abrir uma investigação. Vamos aguardar e confiar na polícia”.
A princípio, Alex garante que o Hospital não abrirá nenhuma sindicância. “A principio não. Eu conheço o Ildson. Sei da posição dele, do bom profissional que ele é, tenho uma convivência de mais de 20 anos. Nunca vi nenhum tipo de denúncia relacionado a isso. É um profissional nota 10. Se tiver alguma coisa que eu entenda que é uma prova, ai possa ser que eu veja qual a providência tomar. Ou então acredito que a justiça cuide disso”, disse o mantenedor enfatizando que não exista ainda qualquer possibilidade de afastamento do advogado da função de diretor.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…