Menu

Insegurança nos hospitais será denunciada ao Ministério Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) anunciou que vai denunciar ao Ministério Público Estadual (MPE) o agravamento da falta de segurança nas unidades de saúde, em virtude da notícia de demissão dos vigilantes que prestavam serviço nos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A entidade teme o aumento dos casos de violência, como agressões, ameaças de morte, furtos, assaltos e mortes.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, o governo do estado vem agravando as condições de trabalho, trazendo ainda mais insegurança para servidores, pacientes e acompanhantes.

Anúncio

“Há anos buscamos melhorias, realizamos protestos e apenas recebemos promessas. Recebemos com muita preocupação a demissão de todos os vigilantes, porque representa uma ameaça a todos que trabalham nos hospitais do Estado”, protestou Guilherme Pulici.

A entidade ainda emitiu nota nesta segunda-feira, 12, apoiando o movimento realizado pelos vigilantes demitidos que procuraram a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) com o objetivo de resolução para o caso.

Com informações da assessoria do Sindmed.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.