Menu

Gladson lança Cartão do Bem para mais de 400 famílias na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado do Acre realizou na tarde desta sexta-feira, 9, o lançamento do auxílio emergencial financeiro, o Cartão do Bem, na cidade de Rio Branco, para famílias em vulnerabilidade social decorrente da pandemia – Covid-19. Apenas as cidades de Assis Brasil e Santa Rosa do Purus ainda não receberam o auxílio.


Publicidade

O benefício será concedido mensalmente, no valor de R$ 150,00 pelo período de três meses, com concessão de um benefício por família. Somente em Rio Branco serão 452 famílias contempladas com o programa social.


O programa tem como objetivo atender os 22 municípios do Estado do Acre, garantindo a segurança alimentar e nutricional das famílias contempladas, bem como fomentar a dinamização do comércio local, visando reduzir os impactos provocados pela pandemia da Covid-19.



O Programa Auxílio do Bem tem como meta atingir 18.888 famílias que ainda não foram contempladas com nenhum benefício pecuniário. Os recursos são provenientes do Banco Mundial no valor de R$ 9,5 milhões.


De acordo com a vice-prefeita, Marfisa Galvão (PSD), a prefeitura está empenhada na melhoria da vida das pessoas. “A parceria é aumentar o número de funcionários e beneficiários do cartão. Obrigado governador por conseguir realizar essa ação social importante”, ressaltou.



O governador Gladson Cameli (Progressistas) frisou que o auxílio vai ajudar as famílias carentes, e ainda segundo ele, apesar do pouco recurso, o Acre é um dos poucos estados que dispõe de um auxílio. “O cartão é para quem não tem nenhum tipo de ajuda. Estamos dando esse valor simbólico, mas, que ajuda bastante”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido