Menu

Gladson lança Cartão do Bem para mais de 400 famílias na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Estado do Acre realizou na tarde desta sexta-feira, 9, o lançamento do auxílio emergencial financeiro, o Cartão do Bem, na cidade de Rio Branco, para famílias em vulnerabilidade social decorrente da pandemia – Covid-19. Apenas as cidades de Assis Brasil e Santa Rosa do Purus ainda não receberam o auxílio.

Anúncio

O benefício será concedido mensalmente, no valor de R$ 150,00 pelo período de três meses, com concessão de um benefício por família. Somente em Rio Branco serão 452 famílias contempladas com o programa social.

O programa tem como objetivo atender os 22 municípios do Estado do Acre, garantindo a segurança alimentar e nutricional das famílias contempladas, bem como fomentar a dinamização do comércio local, visando reduzir os impactos provocados pela pandemia da Covid-19.

O Programa Auxílio do Bem tem como meta atingir 18.888 famílias que ainda não foram contempladas com nenhum benefício pecuniário. Os recursos são provenientes do Banco Mundial no valor de R$ 9,5 milhões.

De acordo com a vice-prefeita, Marfisa Galvão (PSD), a prefeitura está empenhada na melhoria da vida das pessoas. “A parceria é aumentar o número de funcionários e beneficiários do cartão. Obrigado governador por conseguir realizar essa ação social importante”, ressaltou.

O governador Gladson Cameli (Progressistas) frisou que o auxílio vai ajudar as famílias carentes, e ainda segundo ele, apesar do pouco recurso, o Acre é um dos poucos estados que dispõe de um auxílio. “O cartão é para quem não tem nenhum tipo de ajuda. Estamos dando esse valor simbólico, mas, que ajuda bastante”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.