Menu

Em Brasília, Gladson pede reforma em unidades indígenas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli (Progressistas) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 7, com o secretário especial de Saúde Indígena, Robson Santos, no Gabinete da Secretaria Especial de Saúde Indígena, em Brasília, para levar ao conhecimento do secretário várias reivindicações dos povos indígenas do Acre.


O governador destacou que esteve acompanhado da senadora Mailza Gomes. Na ocasião, o governo do Acre solicitou à SESAI melhorias nas condições de vida dos indígenas. “Relatei ao secretário Robson Santos, as nossas visitas às diversas aldeias no interior do Acre, quando vi de perto a realidade, que muitas vezes é mascarada por grupos que se dizem defensores das causas dos índios. Salientei a importância da reforma das Casas de Apoio à Saúde Indígena (Casai), e esta foi uma das principais reivindicações feitas pelos indígenas ao nosso governo, em nossas visitas às aldeias”, declarou.

Publicidade

Cameli disse que, na oportunidade, explicou ao secretário a precariedade na estrutura física das CASAI e pediu urgência na reestruturação das unidades.


O secretário Robson Santos esclareceu que o projeto de reforma das unidades já está em andamento e que após a aprovação será feita a licitação para o início das obras. O chefe do executivo aproveitou o encontro para pedir a formação de uma brigada de incêndio formada pelos próprios índios. “Nossas pautas foram atendidas e agradeço o apoio da Sesai e aproveitamos a ocasião para convidar o secretário para uma visita ao Acre”, explicou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido