Uma tentativa de assalto frustrada deixou os assaltantes Lucas da Silva Rocha, de 18 anos, e Antônio Carlos Siqueira da Silva Júnior, de 23 anos, feridos a tiros na tarde deste sábado, 3, na rua Nova, situada no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Lucas e Antônio chegaram ao local em um veículo não identificado, desceram e seguiram até uma loja que produz chaves para anunciar um assalto. Um policial que estava à paisana percebeu a situação, reagiu e trocou tiros com os bandidos.
Durante a ação, a porta de vidro do estabelecimento foi quebrada e os dois criminosos ficaram feridos. Um caiu em via pública e foi rendido. O outro conseguiu correr e, com a ajuda de mototaxista, foi levado até a casa de seus pais, no bairro João Eduardo II, região da Baixada da Sobral.
Duas ambulâncias do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas. Uma prestou atendimento ao assaltante Antônio, que foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco com três tiros nas costas. A outra viatura do SAMU se deslocou até o bairro João Eduardo, para atender o assaltante Lucas, que foi ferido com um tiro no peito que transfixou o corpo. Segundo o médico o SAMU, o estado de saúde dos dois assaltantes é gravíssimo.
A Polícia Militar esteve no local e em encaminhou as vítimas à Delegacia de Flagrantes, onde registraram um boletim de ocorrência.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).