Menu

Ex-jogadores tomam vacina em Rio Branco e internautas pedem apuração do MP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde a manhã dessa segunda-feira, 28, quando a prefeitura de Rio Branco publicou dois vídeos divulgando aplicação da vacina contra a Covid-19 em ex-jogadores, as redes sociais na capital acreana têm levantado questionamentos sobre a legitimidade da ação.


Os atletas que receberam a vacina e foram propagados nas redes sociais da prefeitura são os ex-jogadores Amaral e Aloísio Chulapa, que vieram para Rio Branco no último final de semana promover um Arraial Solidário, que ocorreu no hotel Terra Verde, com participação de vários convidados conhecidos do público, como o ex-pugilista e político, Popó, o modelo Marcelo Bimbi, o ex-BBB Felipe Prior, entre outros. Eles também realizaram um jogo de futebol solidário para arrecadar donativos às famílias necessitadas durante a pandemia.

Publicidade

“Estou aqui no Acre, vim tomar a vacina aqui, a única, quero agradecer ao secretário de saúde, ao prefeito. Viva o SUS, viva o Acre”, disse Amaral no vídeo. Aloísio também comemorou: “viva o Acre, viva o SUS. Quem vai aplicar a vacina é um palmeirense doente”, brincou o jogador.


A equipe



da prefeitura afirmou nos dois vídeos que os ex-jogadores tomaram a primeira dose da vacina e que os mesmos parabenizaram o avanço da campanha de vacinação na Capital.


Contudo, a ação não foi bem custa pelos internautas, que atacaram a atitude do município promover vacina em pessoas não domiciliadas na cidade. “Postagem patética. Nível de gestão Bocalom”, citou um dos mais de 50 comentários. “Uma vacina a menos. Manda ele tomar na cidade dele por gentileza”, apontou outra internauta.


Uma campanha para que o Ministério Público do Estado do Acre averigue a ação foi puxada também na internet. Segundo o órgão público, é necessário que se formalize uma denúncia/manifestação junto à Ouvidoria Geral do MPAC.


Veja o vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido