Em sessão online desta terça-feira, 29, os vereadores Fábio Araújo (PDT) e Raimundo Neném (PSB) criticaram as falas do prefeito Tião Bocalom, em entrevista ao ac24horas, durante o Boa Conversa, exibido na segunda-feira (28).
Em sua fala, Fábio Araújo, criticou o Programa Ramais da Dignidade, lançado em maio pelo prefeito. Na época, o prefeito afirmou que a Prefeitura iria fazer um patrolamento em 2.220 km de ramais.
O vereador argumentou que até o momento, a Prefeitura não consegue nem realizar procedimento licitatórios para alugar os equipamentos para a recuperação dos ramais. Segundo ele, as equipes colocadas para o programa são pequenas para a meta colocada pelo gestor.
“Essa recuperação de ramais será um fiasco nesse ano. Já faz 42 dias do lançamento do ato de ‘ramais da dignidade’ e o que dá pra se ver vai ser ‘ramais da vergonha’. Até o momento, a Prefeitura sequer conseguiu concluir um processo licitatório para alocar os equipamentos para os ramais, só tem duas frentes de serviço e esses equipamentos vivem mais quebrados do que nunca. Essa ação, até o momento, não conseguiu fazer nem 100 km de ramais e nem vou falar do piçarramento. Se calcular aí, não vamos chegar em 400 km até o final do ano. Em seis meses, não conseguiram fazer uma licitação para contratar equipamentos para recuperar os ramais. A gestão precisa planejar melhor”, afirmou.
Em seguida, Neném afirmou que Bocalom vai à imprensa fazer promessas que não comportam na realidade. Nesse momento, Fábio corroborou as falas de Neném.
“Parece que o prefeito ainda está no processo eleitoral, mas já passou. É umas promessas sem cabimento, promessa prometendo mil casas, promessa de 2 mil km de ramais e baixar o preço da passagem. É cada tipo de promessa, que meu Deus do céu. A campanha já passou. É só promessa”, afirmou.