Menu

Mâncio Lima vacina pessoas a partir de 35 anos contra a Covid-19

Município já vacinou mais de 40% da população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Mâncio Lima iniciou nesta terça feira, 22, a oferta de vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 35 anos e segue até sexta-feira 25 nesta faixa etária . A prefeitura também segue a vacinação de trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, acima de 40 anos sem comorbidades no sistema drive-thru e Unidades Básicas de Saúde.


A secretária Municipal de Saúde, joice Gonçalves, cita preocupada, que a medida que a idade diminui, a procura também tem redução. O município dispõe de 1.600 doses só para a primeira aplicação.

Publicidade

“Infelizmente a procura ainda tem sido pequena. nós imaginávamos que quanto mais baixa a faixa etária, maior seria a procura, porém, tem sido o contrário. O que a gente pede é que a população não deixe de se vacinar porque esta é a principal proteção contra o novo Coronavírus”, atesta ela, lembrando a importância também da segunda dose da vacina para a completa imunização.


Normando Júnior, pastor da Igreja Batista do Bosque, que já pegou a Covid-19, tomou a vacina e incentiva as pessoas a fazerem o mesmo.


“Para quem passou por dias difíceis depois de pegar Covid, ser internado, sofrendo as consequências do novo coronavírus é um momento de muita satisfação e alegria. Não importa sua bandeira partidária, o que importa é a saúde de sua família, sua vitalidade e, esse é um momento único que todos nós temos que participar. Temos que ser uma coluna de imunização para as pessoas e para a sociedade em que vivemos”, ressalta o líder religioso.


O vereador Zeca do Pentecoste e o cantor e radialista Aderbam Silva, também foram vacinados e esperam dar exemplo para que a população busque a imunização contra o coronavírus.


“Esperei muito por esse momento e o sentimento é de gratidão a Deus, a ciência e aos nossos políticos. Vacina é vida” , destacou o político.


“As pessoas não têm que ter medo nem acreditar em crendices ou em conversa fiada, tem que tomar a vacina para se proteger contra o vírus, espero que as pessoas da minha idade e que amam sua vida façam como eu e venham se imunizar”, citou o comunicador.


Mâncio Lima já imunizou mais de 41% da população desde as comorbidades, trabalhadores da saúde, população indígena e ribeirinha, segurança pública e trabalhadores da educação. A cidade recebeu 9.617 e já foram aplicadas 6.620.


Importância da segunda dose

A secretária de Saúde de Mâncio Lima, Joice Gonçalves, faz um chamamento para que as pessoas que tomaram a primeira dose de vacina, completem o esquema vacinal.


“A 2ª dose das vacinas, para quem estiver no prazo de recebimento, será aplicada normalmente nos postos de saúde ou no drive-trhu em frente o Anexo da Secretaria Municipal de Saúde, sem necessidade de agendamento. Neste caso, é necessário levar documento de identidade, Cartão do SUS e carteira de vacinação”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido